AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CONFIRA

Sumido da TV, Maurício Mattar choca a todos ao revelar novo estilo de vida

Ator Maurício Mattar revela possível aposentadoria da atuação em novelas e investimento na pecuária

Maurício Mattar revela possível aposentadoria - Reprodução
Maurício Mattar revela possível aposentadoria - Reprodução

O ator e cantor Maurício Mattar, conhecido por seu trabalho em diversas novelas, tem estado ausente das telinhas por um período um pouco superior a dois anos, desde sua participação na novela "Gênesis" (2021), na Record. Aos 59 anos, o artista decidiu abrir o jogo sobre uma possível aposentadoria em relação à atuação.

Em uma entrevista concedida ao jornal Extra, Mattar confessou que perdeu um pouco do encanto que sentia pela profissão de ator e passou a focar mais em sua carreira na música. Entretanto, a chance de um retorno às telas só acontecerá sob uma única condição.

"Antes, eu não tinha muito tempo para me envolver com outra área. Sempre emendando novelas e viajando com shows. Minhas prioridades agora são outras, e fui ficando mais reservado e discreto", compartilhou o ator. "Vou escrever minha história agora na pecuária. Não posso mais fazer algo que não me dá motivação. Só voltarei a atuar se realmente sentir que um personagem me seduziu", acrescentou.

Distante da televisão, Maurício Mattar se dedica à pecuária e à criação de cavalos em seu haras, situado em Minas Gerais. Para ele, essa nova empreitada tem sido uma experiência positiva. "As pessoas sempre me perguntam o que estou fazendo, já que não me veem mais nas novelas. É bom elas saberem que estou em uma área nova. Estou engatinhando", disse.

 VIVENDO UMA VIDA NO CAMPO

Atualmente, Maurício Mattar vive parte significativa de seu tempo afastado do litoral, estando quase "aposentado", como ele prefere dizer, de sua carreira de ator. Aos 59 anos, o eterno galã da televisão encontrou realização na pecuária e na criação de cavalos em seu haras em Minas Gerais, compartilhando esse entusiasmo ao lado de sua esposa, Shay Dufau, e da filha deles, Ilha, de 4 anos.

"Há cinco anos, venho virando essa chave, me tornando um pecuarista e criador de cavalos. Ainda estou engatinhando nesse universo, mas estou colocando em prática uma antiga paixão. Sempre gostei desse ambiente", revelou Mattar no podcast MF Cast.