AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Racismo

Taís Araujo e Giovanna Ewbank se emocionam ao falar de racismo

Podcast com a participação da atriz foi gravado uma semana antes do episódio de racismo sofrido pelos filhos de Giovanna

Da redação Publicado em 03/08/2022, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Titi surpreendeu Giovanna Ewbank e Taís Araujo no estúdio do podcast - YouTube
Titi surpreendeu Giovanna Ewbank e Taís Araujo no estúdio do podcast - YouTube

Taís Araujo foi convidada para participar do podcast 'Quem Pode, Pod', de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, exibido na última terça-feira (2). O programa foi gravado na última semana, antes de Titi e Bless, filhos da apresentadora, serem vítimas de racismo em Portugal. Sem saberem, o trio abordou o tema com muita emoção.

A atriz teria "alertado" Giovanna sobre as dificuldades que ela enfrentaria com a filha logo após a adoção da menina, em 2016. A amizade entre ambas começou com um telefonema, em que Taís teria feito um pedido especial para a loira.

"Você me falou sobre a sua escola, que você estudou numa escola particular e que você sempre viu, na sua escola, mulheres pretas em posição de servir. E me falou: 'Só te peço para que você tenha essa visão na hora de escolher a escola da sua filha, e eu estou aqui para te ajudar, para o que você precisar", lembrou Giovanna.

Tal pedido foi de extrema importância, conforme contou a apresentadora. Isso porque deu um novo olhar para ela. "Essa frase me pegou muito! De fato, os filhos nos transformam, dão propósito e o propósito da minha vida hoje é mudar esse mundo para que o mundo para eles seja melhor. Quero te agradecer. Você é um p#* exemplo para mim e para os meus filhos", declarou a esposa de Bruno Gagliasso.

REFLEXÃO

Muito emocionada, Taís contou qual foi o primeiro pensamento que teve quando soube que Giovanna e Bruno adotaram uma menina negra. "Fiquei pensando muito assim: o que é que vai ser da vida de uma menina negra, africana, criada por dois brancos, loiros, de olhos azuis em que o mundo só está a serviço deles?"

Nesse momento, Titi entrou no estúdio, levando as três às lágrimas. Ela deu um forte abraço na mãe e um beijo em Taís. "A infância de uma criança negra é muito dura nesse país, e de uma criança negra com uma situação financeira como a deles sobretudo, porque ela vai ter muitos privilégios, muitos acessos, mas, ao mesmo tempo, é de uma solidão imensa...", completou a atriz.

ENTENDA

Giovanna Ewbank não conteve a raiva ao presenciar os filhos, Titi e Bless, sendo vítimas de racismo neste sábado (30), em Portugal.

A atriz estava com Bruno Gagliasso e os filhos num restaurante à beira mar, quando uma mulher se queixou da presença das crianças. A mulher teria pedido para “tirar aqueles pretos imundos dali”.

No vídeo divulgado pelo colunista, Giovanna partiu para cima da mulher, em defesa dos pequenos. “Racista, nojenta, uma filha da p*ta, isso que você é”, disparou a loira.