AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CARREIRA

Taís Araujo relembra frustração com novela das 21h: ''Entrei em desespero''

Há mais de dez anos, atriz interpretou uma protagonista no horário nobre da Globo

Da redação Publicado em 13/03/2023, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taís Araujo é atriz da Globo - Globo/Ellen Soares
Taís Araujo é atriz da Globo - Globo/Ellen Soares

Não restam dúvidas de que Taís Araujo é um dos maiores talentos da atualidade quando o assunto é atuação brasileira. Mas, a atriz guarda uma frustração em sua carreira: ter vivido Helena em 'Viver a Vida', novela das 21h de Manoel Carlos, em 2009. "Entrei em desespero", confessou.

Em entrevista à revista Piauí, Taís contou que se sentia insegura em ser a protagonista do folhetim, ainda que fosse um personagem icônico. Na trama, ela vivia uma modelo famosa que se apaixonou por um homem mais velho.

"Em 'Viver a Vida', minha sensação é de que Helena tinha de ter sido a personagem de Lília Cabral, que era brigada com a filha e, depois do acidente de carro, acaba fazendo um acerto de contas com o passado", admitiu.

Para agravar seu desempenho, que já era criticado pelos telespectadores, Taís ficava mais nervosa a cada capítulo. "Eu lia as páginas do roteiro sem enxergar nada. Não conseguia encontrar a personagem, entrei em desespero", lamentou.

APOIO

Os responsáveis por darem apoio para a atriz foram Alinne Moraes e Marcelo Valle. "Foram apenas eles que me deram amparo. Durante essa novela, foi a primeira e única vez na vida que tomei um porre e, no outro dia, não consegui trabalhar", relembrou.

Apesar da autocrítica, Taís disse que o personagem foi importante e representativo na teledramaturgia brasileira."Com Helena, eu fui parada na rua por mulheres negras agradecendo por estarem se vendo na TV", disse.

ABUSO

Outro momento tenso da carreira de Taís foi quando ela viveu a protagonista homônima da novela 'Xica da Silva', em 1996, na TV Manchete. Na época, a atriz sofreu diversos abusos nos bastidores do folhetim.

Os abusos teriam sido cometidos pelo diretor Walter Avancini, que morreu em 2001. Taís revelou que ele tinha comportamentos inadequados e fazia constantes críticas à sua atuação.