AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Confira!

Taylor Swift recebe familiares da jovem que morreu em seu show no RJ; Veja foto

Parentes de Ana Clara Benevides, jovem que morreu no show no RJ, são recebidos por Taylor Swift em SP

Redação Publicado em 27/11/2023, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parentes de Ana Clara Benevides, jovem que morreu no show no RJ, são recebidos por Taylor Swift em SP - Reprodução/Redes sociais
Parentes de Ana Clara Benevides, jovem que morreu no show no RJ, são recebidos por Taylor Swift em SP - Reprodução/Redes sociais

A família de Ana Clara Benevides esteve na terceira e última apresentação de Taylor Swift em São Paulo, no último domingo (26). A artista recebeu os familiares da jovem de 23 anos que morreu após passar mal durante o primeiro show da cantora no Brasil, que aconteceu em 17 de novembro no Rio de Janeiro.

Em um comunicado divulgado pelo g1, a família informou que os pais de Ana foram procurados pela equipe da artista. "As reuniões ocorreram durante a semana, houve o convite para assistir ao show de domingo em São Paulo e a equipe de Taylor sinalizou a intenção da cantora em ajudar a família. Por toda a atenção, agradecem o respeito, carinho e solidariedade manifestada", diz a nota.

Segundo as informações noticiadas, estiveram presentes na apresentação da norte-americana o pai da Ana, as primas Jaine e Estela, a amiga Daniele que estava com ela no show do Rio e o amigo Lucas. Eles foram recebidos pela cantora no camarim, onde tiraram uma foto ao lado dela. Confira:

Taylor Swift e familiares de Ana Clara Benevides (Imagem: Reprodução/Redes Sociais)

Além disso, Taylor Swift escreveu um recado para a mãe de Ana Clara Benevides: "Eu te amo, Adriana", assinou ela em um quadro com a foto da jovem como foi compartilhado nos Stories do Instagram de Adriana Benevides. 

Stories Adriana Benevides
(Imagem: Reprodução/Instagram)

RELEMBRE O CASO

Ana Clara Benevides - que estava no estádio Nilton Santos, Zona Norte do Rio de Janeiro, para acompanhar o show da cantora Taylor Swift - morreu após passar mal durante a noite de 17 de novembro, a qual foi marcada pela forte onda de calor que atingiu a cidade. A sensação térmica chegou a apontar 60ºC.

A jovem tinha 23 anos e era estudante do curso de Psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), no Mato Grosso. A cantora norte-americana usou suas redes sociais para lamentar o acontecido.

"Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite", escreveu a artista. Taylor afirmou que estava arrasada pelo acontecido e que recebeu poucas informações sobre a morte da fã, "além do fato de que ela era incrivelmente linda e muito jovem".

"Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos." Taylor afirmou ainda que essa era a última coisa que imaginava que aconteceria quando decidiu trazer sua turnê para o Brasil.

Conforme o jornal O Globo, um amigo que acompanhava a vítima relatou que ela passou mal no início da apresentação, ainda quando a primeira música era executada no palco. Enquanto isso, na internet, muitas pessoas também presentes no local reclamaram da proibição da entrada no local do show sem garrafas d’água, por conta de restrições impostas pela segurança.

O QUE A ANA TEVE?

Divulgado no último dia 21, o laudo preliminar feito a partir de um exame necroscópico do IML [Instituto Médico Legal] do Rio de Janeiro apontou que Ana teve pequenas hemorragias no pulmão. Ainda não é possível saber quais fatores causaram tal problema e, por isso, é necessário aguardar os resultados de testes toxicológicos e histopatológicos.

“Calor, insolação e desidratação são alguns desses fatores, mas sem o resultado dos exames, não temos como afirmar que seja isso”, explicou a delegada Juliana Almeida. Segundo ela, a previsão é que o resultado dos exames saia em 30 dias.

Quanto à possibilidade da jovem ter morrido por causa do calor, a delegada afirmou que ainda é muito cedo para chegar em qualquer conclusão. “Agora é prematuro afirmar que a Ana Clara morreu por hipertermia – excesso de calor – Se tudo der negativo, poderemos chegar a conclusão de que foi por causa do calor”, concluiu.