AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saudade

Thales Bretas homenageia Paulo Gustavo no aniversário de casamento: ''Grande amor''

Dermatologista também refletiu sobre o processo de aceitação da sexualidade

Da redação Publicado em 21/12/2021, às 10h46 - Atualizado às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Gustavo e Thales Bretas se casaram em dezembro de 2015 - Instagram/@thalesbretas
Paulo Gustavo e Thales Bretas se casaram em dezembro de 2015 - Instagram/@thalesbretas

Thales Bretas não poderia deixar de homenagear Paulo Gustavo no aniversário de seis anos de casamento, data celebrada na última segunda-feira (20). No Instagram, o médico publicou imagens da cerimônia e exaltou o companheirismo do ator durante todo o tempo em que estiveram juntos. 

"Hoje faríamos 6 anos de um casamento que eu não sabia que mudaria não só as nossas vidas, mas também a de muita gente! Sempre que escuto de alguém que nossa união inspirou outras, ou que ajudou famílias a compreender o amor que pode existir entre duas pessoas do mesmo sexo, fico emocionado e realizado", iniciou. 

Na sequência, Thales falou sobre o processo de aceitação da sexualidade. Para ele, sempre foi necessário ajudar outras pessoas a entenderem sua orientação sexual. "Me assumir era, além de um bem pra mim mesmo, um feito importante pra sociedade em que vivia. Mas claro que, pra mim adolescente, há mais de 15 anos, exigiu muita coragem e determinação. E, naturalmente, fui impondo o respeito e a admiração que eu precisava para seguir", disse. 

Além disso, o médico definiu como "sorte" ter encontrado Paulo Gustavo, que era "seu grande amor", em sua jornada de vida. "Uma pessoa ainda mais corajosa, que não só embarcou comigo nesse projeto de construir uma família, como também reverberou pro Brasil a beleza do nosso amor e a naturalidade com que ele deveria ser vivido, comemorado, enaltecido e multiplicado", prosseguiu. 

Ele também exaltou a família que construiu com o ator. Eles são pais dos pequenos Romeu e Gael, de apenas 2 anos. No entanto, o dermatologista não negou que sente falta do marido, vítima da covid-19 em maio deste ano. "E o que a vida me deu de mais lindo, me tirou este ano, como fez em algumas histórias nessa pandemia", disse. "Muita tristeza por uma linda e longa história abortada e resumida a um pequeno filme, mas esse filme foi e pra sempre será o mais lindo e eterno extrato de tudo que vivi!"

"Viva o amor! Ele salva, transforma e ilumina por onde passa", finalizou Thales Bretas. 

Emoção

No início do mês, em mais um ato de homenagem a Paulo Gustavo, Thales Bretas decidiu jogar as cinzas do marido no seu lugar preferido em Nova Iorque, nos Estados Unidos. 

No Instagram, Thales publicou um vídeo em que aparece ao lado de Marcus Majella e mais dois amigos, Bianca e o fotógrafo Castro. O grupo se reuniu em uma ponte em Little Island, em Nova Iorque, e foram acompanhados por um pôr do sol, que marcou o momento especial.

O médico apareceu nas imagens abrindo um potinho de vidro – em que as cinzas de Paulo Gustavo estavam guardadas –, e estava visivelmente emocionado. Ele fez um sinal da cruz e, com um sorriso no rosto, jogou o conteúdo da embalagem no rio.

“Tão bom te ter por perto, mesmo que distante... te sentir em cada lugar, em cada amigo, em cada amor espalhado pelo mundo! Hoje o mundo completa 7 meses sem sua presença física, mas você nunca estará ausente! Nunca mais. E agora, para sempre também em NY”, escreveu o dermatologista na legenda da publicação.