AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Família

Tiago Leifert revela que Lua está estável: ''Melhor do que em janeiro''

Jornalista gravou novo vídeo ao lado de Daiana Garbin para atualizar quadro de saúde da filha

Da redação Publicado em 07/05/2022, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Leifert e Daiana Garbin falam sobre Lua - Instagram/@tiagoleifert
Tiago Leifert e Daiana Garbin falam sobre Lua - Instagram/@tiagoleifert

Tiago Leifert e Daiana Garbin gravaram um novo vídeo para atualizar o estado de saúde de Lua, que está enfrentando um raro câncer nos olhos. Em publicação realizada na última sexta-feira (6), o casal afirmou que a menina está estável e segue em tratamento após sete meses do diagnóstico.

"É bastante tempo. Gravamos aquele vídeo original em janeiro. Todos os dias tem muita gente perguntando como está a Lua. Eu já tinha avisado naquela semana que o tratamento é lento, demora muito, e que voltaríamos aqui quando pudéssemos contar alguma coisa. E agora completando sete meses, nós estamos num período legal para atualizar as pessoas como as coisas estão andando. Porque ainda estão andando. Gostaríamos muito de chegar aqui e dizer: ‘uhu, acabou! Férias, vamos para o shopping’. Mas não é esse o momento ainda. O tratamento é lento”, disse o jornalista.

Daiana, por sua vez, afirmou que ainda é cedo para falar em cura. No entanto, ela destacou que Lua tem passado por tudo com muita força. "Foram sete sessões de quimioterapia intra-arterial, mais uma cirurgia de braquiterapia, que é uma radiação por dentro do olho. Fica três dias internado e a nossa pequena está sempre alegre e sempre pulando. Ela se recupera super bem, ela é muito forte e aguenta bem. O que podemos contar para vocês é que o quadro está estável e a gente ainda precisa observar muito de perto."

O casal ainda agradeceu o apoio do Graac (hospital oncológico infantil) e alertou famílias para que levem os filhos ao oftamologista. "Teve uma coisa muito importante que aconteceu além do diagnóstico do retinoblastoma: já sabemos que têm umas oito crianças que foram diagnosticadas também", contou Daiana. "O que deixou a gente muito feliz porque era o objetivo principal. Declarar guerra à doença e vencê-la", completou Tiago.

ESTÁVEL

Por fim, Leifert afirmou que Lua está estável e que isso não é ruim. “Estável é bom. É melhor do que estava em janeiro, que ainda estava ativo. Estávamos bem mais preocupados. Hoje a gente está preocupada. Vai acompanhar de perto, fazer exames todo o mês. Vamos ficar muito em cima, olhando sinais, de olho nela, prestando atenção, e vai ser assim por bastante tempo, mas hoje é estável."

Por fim, o casal definiu os exames realizados a cada mês como "um novo capítulo". "A gente se reúne e vê para onde vai o tratamento. A gente tem que ir de pouquinho [...] A estrada é longa e vamos em frente com coragem, vamos que vamos", disse, agradecendo o apoio e carinho do público.