AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Tonico Pereira vende bens e adia prótese peniana para se recuperar de crise financeira

O ator Tonico Pereira abriu o jogo sobre as dificuldades na vida financeira

Da Redação Publicado em 02/09/2022, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tonico Pereira vende suas bens em um brechó - Globo/Estevam Avellar
Tonico Pereira vende suas bens em um brechó - Globo/Estevam Avellar

Tempos difíceis para Tonico Pereira! O ator, que acabou de gravar o filme ‘O Velho Fusca’, de Emiliano Ruschel, e reestreou o monólogo ‘O Julgamento de Sócrates’, revelou que está passando por algumas dificuldades financeiras.

“Estou praticamente falido”, declarou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

Com mais de 50 anos de carreira, o artista sempre se virou nos momentos de crise. Ele já teve sua própria peixaria, botequim, loja de automóveis e até de parafusos. Agora, busca dinheiro em um  brechó em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro (RJ).

No entanto, contou que continua no vermelho. “Não está dando lucro. Somos vítimas dessa situação, que é pandêmica e governamental. Os proprietários aumentaram o aluguel, é uma loucura isso, não tem solidariedade nenhuma”, analisou.

Tonico teve que vender cinco dos seus carros antigos, além de precisar poupar em uma área inusitada: sua cirurgia de manutenção da prótese peniana. Ele disse que adiou o procedimento, pois se assustou com o valor de R$ 25 mil cobrado pelo médico, que não incluía os custos da internação e prótese.

“A internação é caríssima, tive que adiar”, afirmou.

OUTROS PROBLEMAS

Durante a conversa, Tonico ainda abordou os problemas de saúde enfrentados ao longo dos anos e se definiu como "a própria comorbidade em pessoa”.

“Eu não sei de onde vem essa minha energia para entrar em palco. Às vezes estou doente, entro em palco e me curo durante o espetáculo. Acho que essa coisa de você trabalhar no que gosta”, explicou.

Vale lembrar que o humorista sofre de DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), já teve três diverticulites e várias pneumonias. Inclusive, foi internado devido a uma traqueobronquite em junho deste ano.