AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto

Velório de Milton Gonçalves será aberto ao público no Rio de Janeiro

Milton Gonçalves faleceu nesta segunda-feira (30), no Rio de Janeiro (RJ)

Da Redação Publicado em 30/05/2022, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milton Gonçalves faleceu por complicações de um AVC - Divulgação/TV Globo
Milton Gonçalves faleceu por complicações de um AVC - Divulgação/TV Globo

O velório do ator Milton Gonçalves, que faleceu nesta segunda-feira (30), será na próxima terça-feira (31), a partir das 9h30, no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro (RJ).

Segundo informações do G1, a cerimônia será aberta ao público, entre familiares, fãs e amigos. Após o velório, que está previsto para se encerrar às 13h, o corpo do artista será cremado no Cemitério São Francisco Xavier, popularmente conhecido como Cemitério do Caju.

Milton Gonçalves faleceu, aos 88 anos, após sofrer complicações de um AVC, que sofreu em fevereiro de 2020 e o deixou três meses internado. Desde o ocorrido, ele seguia em tratamento com fisioterapia e fonoaudiologia para se recuperar.

Especialmente porque, no período em que passou no hospital, Milton foi submetido a uma traqueostomia - procedimento na traqueia que ajuda na ventilação e respiração do paciente. Por esse motivo estava com as cordas vocais debilitadas.

LEGADO

Milton Gonçalves nasceu em 9 de dezembro de 1933, em Minas Gerais. O ator teve uma carreira de mais de 58 anos na TV Globo, onde atuou em mais de 40 novelas, programas humorísticos e minisséries de sucesso, inclusive as primeiras versões de Irmãos Coragem (1970); A Grande Família (1972); e Escrava Isaura (1976).

O último papel de destaque do ator foi na novela ‘O Tempo Não Para’ em 2018. Após esse trabalho, Milton participou das séries ‘Se Eu Fechar os Olhos’ em 2019 e ‘Filhas de Eva’ em 2021.

Ele foi o primeiro brasileiro a apresentar um prêmio no Emmy internacional. Na cerimônia de 2006, esteve ao lado da atriz americana Susan Sarandon para anunciar o vencedor de Melhor Programa Infanto-juvenil.

HOMENAGENS

A notícia de que Milton Gonçalves morreu por problemas de saúde resultantes do AVC foi confirmada, nesta segunda-feira (30). Desde então, fãs e famosos se pronunciaram sobre esta grande perda da televisão brasileira.

O ator e diretor Lázaro Ramos foi um deles. Por meio de seu Instagram, o astro agradeceu a contribuição de Milton para a atuação.

“Me sinto honrado por termos nos encontrado tantas vezes no trabalho. Obrigado por ser inspiração e pelo seu pioneirismo. Receba meu mais caloroso aplauso, seu Milton Gonçalves”, escreveu.

No Twitter, foi a vez de Ingrid Guimarães prestar homenagem ao ator de “A Grande Família (1972)” e “Escrava Isaura (1976)”.

“Um mestre em sua arte e trajetória. A cultura desse país sente sua partida, Milton Gonçalves. Descanse”, disse.