AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / FORA DA TV

Vera Fischer critica falta de personagens para mulheres mais velhas na TV

Atriz foi dispensada da emissora após 43 anos de contrato fixo

Da redação Publicado em 16/07/2023, às 12h27 - Atualizado em 18/07/2023, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vera Fischer foi contratada da Globo por 43 anos - Globo
Vera Fischer foi contratada da Globo por 43 anos - Globo

Vera Fischer construiu a carreira de atriz com papeis icônicos na TV Globo. Ela foi dispensada da emissora depois de 43 anos carregando uma decepção. No entanto, a artista admitiu que enxerga a saída do canal como algo positivo. "Já não estava achando interessante", confessou ela sobre os trabalhos que vinha recebendo.

A crítica de Vera é sobre a contratação de atores mais jovens para os papeis importantes. "Nos últimos anos, eu já não estava achando mais interessante os personagens que me ofereciam. Não sei se é uma questão de idade, mas as mulheres mais velhas não têm personagens importantes, pelo menos na televisão. E isso já está acontecendo há alguns anos, porque eles estão colocando gente mais jovem pra substituir os mais velhos", disse para o Zero Hora.

Com uma carreira de sucesso, Vera apontou o que pode ter contribuído para o prestígio na vida profissional. "Sou uma pessoa muito bem-sucedida na minha careira, na minha vida, nas coisas que eu me propus a fazer. Eu também sou uma pessoa que trata bem as pessoas, sou generosa, sou simpática, adoro os meus fãs, falo com as pessoas. Essa junção de coisas fez com que as pessoas gostassem de mim e me dessem um título de alguma coisa. Eu fico muito lisonjeada. Acho muito chique", afirmou.

A atriz estreou na televisão na novela 'Espelho Mágico', exibida em 1977 pela TV Globo. Seu trabalho mais recente foi em 'Espelho da Vida', de 2018. Três anos depois, a atriz participou da série documental 'Meu Amigo Bussunda'.