AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CONFIRA

Vitória Strada admite sofrer homofobia e abre seu coração

Atriz Vitória Strada fala sobre sexualidade e enfrentamento de preconceitos

Vitória Strada fala sobre sexualidade - Reprodução
Vitória Strada fala sobre sexualidade - Reprodução

A atriz Vitória Strada abriu seu coração sobre a sexualidade e como o tema impacta sua vida pessoal, especialmente após o fim do noivado com Marcella Rica. Em uma entrevista ao site Heloísa Tolipan, a artista refletiu sobre a importância de discutir abertamente a questão LGBT+.

“Enquanto eu for voz ativa, quero que meu diálogo sobre isso seja sempre natural. Meu discurso, acima de tudo, é sobre sermos seres humanos e podermos amar. Não admito que julguem o amor do outro”, afirmou Vitória, enfatizando a necessidade de compreensão e respeito ao amor alheio.

Através da sua experiência como mulher bissexual, Strada destacou a prevalência do preconceito: “Gosto de falar sobre esse assunto, por conta de ser uma mulher bissexual e haver muito preconceito. Há quem diga que por eu ter terminado um relacionamento com uma mulher eu não posso me interessar por um homem, ‘por estar usando indevidamente a bandeira’, ou dizendo que é ‘só uma fase’. Não quero que deslegitimem a minha história“, elucidou.

Além de enfrentar preconceitos da sociedade em geral, a atriz também discutiu os desafios dentro da comunidade LGBT+, lamentando a existência desse tipo de discriminação.

REFLEXÕES SOBRE ASSUMIR A ORIENTAÇÃO SEXUAL

Vitória Stradacompartilhou suas sensações ao assumir publicamente sua orientação sexual durante o namoro com Marcella Rica. Durante sua participação no podcast PodDelas, ela destacou a tranquilidade com que lidou com a situação.

“Não vi porque ter medo na hora. A gente não estava fazendo nada de errado. A Marcella disse que fui até mais corajosa que ela no início“, disse Strada, expondo sua serenidade ao abordar a situação.

Esperamos um tempo para ver se era aquilo que a gente queria. Na minha vida pessoal, eu nunca tive a pretensão de anunciar um relacionamento antes de entender que eu queria ter um relacionamento com a pessoa“, explicou, enfatizando a importância de compreender os próprios sentimentos antes de compartilhá-los publicamente.

Vitória Strada e Marcella Rica estavam noivas, mas anunciaram o término do relacionamento no início de julho deste ano.