AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / POLÊMICA

William Waack chama Belém de 'meio do mato' e é detonado por prefeito

Prefeito da cidade rebateu o comentário de William Waack

Jornalista voltou a protagonizar polêmica. - CNN Brasil
Jornalista voltou a protagonizar polêmica. - CNN Brasil

William Waack, demitido da Globo após um comentário racista, voltou a protagonizar uma polêmica - desta vez no 'Jornal da CNN' da última sexta-feira (11). Duranta uma reportagem do jornalístico, o âncora se refere à cidade de Belém como 'meio do mato' - causando revolta do prefeito local.

O caso começou durante as notícias da Cúpula da Amazônia, quando o apresentador chamou um repórter, que estava na capital do Pará, para a entrada ao vivo no programa: "O Caio está nos chamando lá de Belém, e eu não quero deixar ele parado lá no meio do mato".

O comentário foi prontamente rebatido por uma das convidadas: "Ele não está no meio do mato, está no meio da cidade". Waack, então, tentou explicar a frase: "Eu sei, estou fazendo uma brincadeira. A gente se zoa muito aqui. Nosso ambiente aqui é sempre um zoando o outro".

Só que a explicação não foi suficiente para convencer o prefeito da cidade, que detonou o jornalista. Edmilson Rodrigues ainda relembrou a conturbada saída de Waack da Globo, após ele fazer piadas de cunho racista, ainda em 2017.

"Mais uma vez um jornalista de direita, famoso por atos de racismo, de preconceito, de incentivo a violência, se manifesta para ofender Belém e o povo da capital do Estado do Pará. Uma capital com grande acervo arquitetônico, histórico", iniciou o político.

NÃO PAROU POR AÍ

O prefeito seguiu defendendo a cidade: "Uma capital com a segunda maior universidade do Brasil, com
centros de pesquisa, com uma criatividade reconhecida pela Unesco na área da gastronomia, mas uma expressão de potência, em termos de diversidade cultural. Essa cidade está com muito orgulho, encrustada na floresta, circundada por 39 grandes ilhas".

"Se orgulhe, Belém, de ser verdadeiramente amazônica e de ter contribuído muito para produzir divisas para este país e para ajudar o desenvolvimento de todas as regiões do país. Belém exige respeito", finalizou Edmilson.