AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Do trabalho ao happy hour em um minuto

Selecionamos looks que vão, numa boa, do escritório para a balada

Redação Publicado em 31/12/2015, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

1000 - shutterstock
1000 - shutterstock
As festas da firma são compromisso obrigatório no fim do ano. Para que você não perca seu precioso tempo indo até em casa só para se trocar. Eis as dicas de Mariana Rocha, consultora de moda e professora da faculdade Santa Marcelina 

Vestido

Como o tecido do vestido é sofisticado, não precisa se esforçar muito para o look ficar chique. É só colocar blazer e sapatilha! 
Tire o blazer e curta, com elegância, o jantar chique com os colegas da firma. Quem muda a cara da roupa é o maxicolar.

Saia lápis

A estampa chamativa da saia cai bem com camisa colorida. O sapato baixo é moderno e confortável para um dia agitado no trabalho. Olha o que uma regata, sapato de salto alto e uma carteira fazem com a sua saia. Para arrasar em qualquer balada!

Calça jeans

Se tudo bem ir de calça jeans no seu trabalho, fica ainda mais fácil. O visual é básico, com sapato de salto e uma camisa branca. 
E de noite, aposte numa rasteirinha para ficar à vontade no barzinho. O colar de franjas é moderno e renova a camisa!

Calça social

Não precisa trocar nada! A calça com tecido mais fino é apropriada para ambientes de trabalho. Já a camisa jeans com manga curta está na moda. Com regata por baixo, dá até para abrir uns três botões e ficar sexy. A plataforma é boa para aguentar o dia inteiro! 



Outras artimanhas

✔ Se precisar trocar os sapatos ou tirar peças de roupa, é só levar uma bolsa maior. Ponha tudo lá dentro e arranje um cantinho no escritório pra guardar.

✔ Acessórios podem mudar completamente um look. Brincos, colares, broches e anéis poderosos são fáceis de carregar 
e fazem a diferença. 

✔ Para trabalhar, escolha um sapato confortável. Na hora de sair, pode ousar! Saltão, pedrarias e sandálias abertas são bem vindas. 

✔ A maquiagem é a sua grande aliada. Um batom vermelho muda tudo! Carregue também um kit de pincéis e sombras para retocar.  

✔ O cabelo também é importante. O melhor recurso é prender, mas sem ficar muito careta. Deixe alguns fios soltos para ficar sexy. Outra possibilidade é deixar um coque durante o dia para quando soltar ficar com cachos de diva.
✔ Xampu seco é o seu melhor amigo. É só aplicar um pouco na raiz e pentear! Você vai ficar com mais volume e, se tiver os fios oleosos, cabelos com aparência limpa. Arrasando, hein?