AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Sucesso!

Além de ‘Pantanal’, relembre 5 novelas que também tiveram um remake

O remake de 'Pantanal' não foi o primeiro a fazer sucesso com o público

5 novelas que tiveram remakes como 'Pantanal' - Reprodução/TV Globo
5 novelas que tiveram remakes como 'Pantanal' - Reprodução/TV Globo

Pantanal’ chega ao fim na próxima sexta-feira (7). O remake, escrito por Bruno Luperi e baseado na trama de 1990 criada por Benedito Ruy Barbosa, fez tanto sucesso que, agora, só nos resta esperar a próxima novela que passará nas telinhas.

Inspirada nisso, AnaMaria Digital separou uma lista com outras produções que também já tiveram novas versões e bombaram com o público. Confira!

ÉRAMOS SEIS (1958, 1967, 19771 1994 e 2019)

A história de Lola e sua família conta com uma verdadeira coleção de remakes! Baseada no livro de Maria José Dupré, ‘Éramos Seis’ já foi adaptada pela Record TV, em 1958, duas vezes pela TV Tupi, em 1967 e 1977, pelo SBT, em 1994, e pela TV Globo mais recentemente, em 2019.

Na última versão, a novela foi estrelada por Glória Pires como Lola, que tem que se virar após a morte do marido, Júlio (Antonio Calloni), para criar os quatro filhos.

Elenco de 'Éramos Seis' da Globo
Reprodução/TV Globo

SASSARICANDO / HAJA CORAÇÃO (1987 e 2016) 

Haja Coração’ estreou em 2016, mas o que pouca gente sabe é o fato da novela ser uma adaptação de um clássico de nome completamente diferente: ‘Sassaricando’, de 1987.

Em ‘Haja Coração’, acompanhamos a vida de Tancinha (MarianaXimenes), que foi interpretada por ClaudiaRaia na versão original, uma feirante de família tradicional italiana que vive no bairro da Mooca, em São Paulo (SP).

Inclusive, Claudia Raia fez uma participação especial no remake, promovendo um “encontro de Tancinhas”, em que aconselhou a mocinha da novela a tomar uma importante decisão para sua vida amorosa e carreira.

Elenco de 'Haja Coração'
Reprodução/TV Globo

GABRIELA (1975 E 2012)

Quem nunca ouviu a expressão “Gabriela, cravo e canela”?. Pois saiba que ela é, na verdade, o título de um romance de JorgeAmado que já foi adaptado duas vezes para a televisão, mas apenas com o nome de ‘Gabriela’.

Na versão de 1974, a retirante do sertão que chega a Ilhéus, na Bahia, em busca de um trabalho é interpretada por SôniaBraga. Já no remake de 2012, quem ganhou o papel, e fez bastante sucesso, foi JulianaPaes.

Juliana Paes em 'Gabriela'
Reprodução/TV Globo

TI TI TI (1985 E 2010)

O famoso remake de ‘Ti Ti Ti’, exibido em 2010, misturou os núcleos de outras novelas com o da versão original, de 1985. Com personagens de 'Plumas e Paetês', ‘Elas por Elas’, ‘Locomotivas’, ‘Brega & Chique’ e ‘Meu Bem, Meu Mal’, é retratada a vida dos estilistas de alta costura Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Victor Valentim (Murilo Benício).

Jacques e Victor, na verdade, são inimigos de infância que passam a novela toda brigando pelo posto de melhor estilista. Na primeira exibição, ambos eram interpretados por Reginaldo Faria e Luis Gustavo, respectivamente.

Personagens principais do remake de 'Ti Ti Ti'
Reprodução/TV Globo

ANJO MAU (1976 e 1998)

Susana Vieira arrasou no papel da vilã Nice, em ‘Anjo Mau’, que foi ao ar pela primeira vez em 1976, época em que a televisão ainda era em preto e branco. Mais de 20 anos depois, em 1998, quem fez sucesso no papel da babá, desta vez colorida, foi Glória Pires.

Nice é uma jovem ambiciosa que faz de tudo para ascender socialmente. Ela vê a oportunidade de trabalhar na mansão dos Medeiros, família rica da qual seu pai é motorista, e decide conquistar Rodrigo (Kadu Moliterno), o irmão de sua patroa.

Glória Pires em 'Anjo Mau'
Reprodução/TV Globo