AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Vem por aí

Mar do Sertão: Xaviera surpreende ao tomar atitude nobre para ajudar população de Canta Pedra

Em Mar do Sertão, Xaviera tomará atitude altruísta e salvará população de Canta Pedra

Da Redação Publicado em 31/01/2023, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xaviera tomará atitude altruísta em Mar do Sertão - Reprodução/TV Globo
Xaviera tomará atitude altruísta em Mar do Sertão - Reprodução/TV Globo

As emoções da novela ‘Mar do Sertão’ continuam altas! Dessa vez, Xaviera (Giovana Cordeiro), irá surpreender positivamente os moradores de Canta Pedra. Nos próximos capítulos da trama, a morena irá provar que se apegou a cidade e tomará uma atitude para salvar os moradores carentes da região.

A CENA

Tudo começará quando Sabá Bodó (Welder Rodrigues) jogar algas no reservatório para prejudicar Tertulinho (Renato Goés), já que o advogado assumiu o papel de novo coronel da cidade.

Após o acontecimento, Timbó (Enrique Diaz) perceberá a qualidade ruim da represa e contará para Candoca (Isadora Cruz) e José (Sergio Guizé). O trio, então, avisará aos moradores sobre a contaminação para evitar uma tragédia.

Inclusive, o ex-vaqueiro confrontará Tertulinho e exigirá que feche o reservatório. O meio-irmão ficará irritado com as ordens, mas levará um susto ao ver a quantidade de algas na água.

Para tentar salvar a represa, o amigo de Maruan (Pedro Lamin) falará com uma bióloga para tentar resolver o problema. Já Catão (Deo Garcez) usará algumas plantas para diminuir a contaminação.

Tentando encontrar outras soluções, o marido de Tereza (Clarissa Pinheiro) irá sugerir a contratação de caminhões-pipa para abastecer a cidade e contará com a ajuda de Candoca. O padre Zezo (Nanego Lira) também auxiliará a população ao distribuir água para a cidade.

Xaviera, então, ficará inquieta com a situação e tomará a decisão de abrir mão de uma fortuna ao entregar seu diamante. Assim, ela ajudará o povo de Canta Pedra a limpar o açude que foi contaminado.