AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / ELAS POR ELAS

Novela da Globo terá primeira protagonista trans; saiba qual

Maria Clara Spinelli protagonizará 'Elas por elas'; a versão original foi exibida em 1982 na Globo e o remake substituirá 'Amor Perfeito'

por Marcela Almeida

malmeida@caras.com.br

Publicado em 17/05/2023, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Clara Spinelli protagonizará a nova novela da Globo - Foto: Divulgação/Globo
Maria Clara Spinelli protagonizará a nova novela da Globo - Foto: Divulgação/Globo

Maria Clara Spinelli fará a primeira protagonista trans em 'Elas por elas'. A atriz interpretará Renê, que, após uma passagem de 25 anos, será Renée. De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ela dirá: "Eu não virei mulher. Eu nasci mulher”. A artista fez as novelas na Globo como 'Salve Jorge' e 'A força do querer', além das séries 'Supermax' e 'Carcereiros'.

A direção artística de 'Elas por elas' será de Amora Mautner. Cassio Gabus Mendes é um dos nomes já confirmados para o remake. Foi nessa novela que Cassio começou sua bem-sucedida carreira na TV, em 1982. A versão original, inclusive, foi escrita por seu pai, Cassiano Gabus Mendes. Ele será o vilão Otávio, que é sócio do marido Lara (Deborah Secco), e acabará se envolvendo com ela após a morte dele. A nova versão deve entrar no lugar de 'Amor Perfeito' no segundo semestre.

O folhetim é protagonizado por sete mulheres, com idades entre 40 e 50 anos, que se reencontram após muito tempo afastadas. Diferentemente da versão de 1982, a novela não será ambientada em São Paulo, mas sim no Rio de Janeiro. Além disso, os autores vão investir mais em romances, por causa do horário em que a trama será exibida.

Leia também:Relembre a história de 'Elas por Elas'; novela ganhará remake na Globo em 2023

A Globo está lutando para conseguir registrar o título 'Elas por elas' no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Atualmente, um grupo cultural de Minas Gerais (Cia Elas Por Elas) detém os direitos. O remake da novela é escrito por Thereza Falcão e Alessandro Marson.

A versão original da novela está disponível no Globoplay e foi protagonizada por Eva Wilma, Aracy Balabanian, Joana Fomm, Ester Góes, Sandra Bréa, Maria Helena Dias e Mila Moreira. Com 173 capítulos, foi transmitida pela Globo entre 10 de maio a 27 de novembro de 1982. O folhetim contou com o emblemático personagem Mário Fofoca (Luis Gustavo). Investigador particular, apesar de trabalhar muito, ele não consegue resolver nenhum caso que tem em mãos, pois é atrapalhado, desastrado e esquecido.