AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Vem por aí

‘Pantanal’: Jove e Zé Leôncio se entendem e filho pede para entrar nos negócios do pai

Após a morte de Madeleine, Jove vai levantar a bandeira branca

Da Redação Publicado em 24/05/2022, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jove e José Leôncio finalmente vão fazer as pazes em 'Pantanal' - Reprodução/Instagram
Jove e José Leôncio finalmente vão fazer as pazes em 'Pantanal' - Reprodução/Instagram

Jove (Jesuíta Barbosa) e Zé Leôncio (Marcos Palmeira) finalmente vão fazer as pazes em ‘Pantanal’, depois de muitas turbulências na relação.

Após a morte da mãe, Madeleine (Karine Teles), o jovem irá até a fazenda do pai para levantar a bandeira branca e pedir para aprender sobre os negócios do pantaneiro.

“Eu queria assinar um tratado de paz com o senhor, pai”, dirá Jove, que receberá uma resposta terna de Zé Leôncio: “Ocê não imagina no tanto que faço gosto em ouvir ocê dizer isso”.

O pai se desculpará pelas atitudes do passado, ao que o filho responderá que eles devem “deixar as mágoas do passado, no passado, e olhar para o futuro”. “Tô de pleno acordo, mas eu queria poder te dizer que eu sinto muito, de verdade”, confessará Zé.

Então, Jove se mostrará mais disposto que nunca a seguir um caminho definitivo na sua vida e dirá ao pai que quer se casar com Juma (Alanis Guillen) e se mudar para a fazenda com ela, para assim, aprender a tocar o negócio de Zé Leôncio

Emocionado, o peão escuta todos os pedidos do filho, que inclusive deseja acompanhar a próxima comitiva como peão, sendo que há pouco não sabia sequer andar a cavalo. O pantaneiro então dirá: “Eu já disse que ocê não precisa provar nada a ninguém”. E será respondido pelo filho: "E eu tô te dizendo que eu faço questão”.

JOVE PEÃO

Jesuita Barbosa deu algumas pistas do que está por vir nos próximos capítulos de ‘Pantanal’ através de uma publicação nas redes sociais. Isso porque o intérprete de Jove surgiu caracterizado como peão ao lado de outros personagens da novela. Na legenda, o ator homenageou o veterano Almir Sater.

O registro mostra Jesuita Barbosa (Jove) na companhia de Guito (Tibério), Gabriel Sater (Trindade) e José Loreto (Tadeu), todos sentados na lateral de um pequeno barco. Quem comandou a embarcação foi Almir Sater (Eugênio).

“Almir, nosso barqueiro, nosso Caronte: quantas valas, quantos rios já cruzou, quantos há de cruzar. Quem vai na chalana tem de prestar atenção no caminho”, escreveu Jesuita no espaço dedicado à legenda.

O que mais chamou a atenção na publicação foram as roupas usadas pelo artista - bem diferentes do que estamos acostumados a ver Jove vestindo: camisa de botões, calça justa, botas de cano alto e um chapéu de cowboy.

Os internautas não deixaram de notar a mudança e prestar elogios ao elenco masculino de ‘Pantanal’ através dos comentários. “Eh peonada!”, escreveu Dira Paes. “Foto linda”, disse Gabriel Sater. “Olha o Jove todo peão!”, reparou uma seguidora.