AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Vem aí

‘Pantanal’: Juma insiste em parto dos sonhos e atira em Jove para realizá-lo

Juma quer ter sua filha da mesma maneira que Maria Marruá a teve

Da Redação Publicado em 20/09/2022, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juma matará Solano antes de dar à luz - Fábio Rocha/Globo
Juma matará Solano antes de dar à luz - Fábio Rocha/Globo

Decidida a ter o parto como o de sua mãe, Juma (Alanis Guillen) fará de tudo para dar luz à filha na tapera, próxima ao rio, da mesma maneira que Maria Marruá (Juliana Paes) a teve.

Ela chegará a atirar contra Jove (Jesuíta Barbosa) quando o marido insistir que a menina-onça volte à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) para que ela tenha a filha lá.

Tudo começará quando Juma fugir da casa dos Leôncio ao sentir as primeiras contrações. Ela voltará à tapera para ficar perto do amigo Velho Do Rio (Osmar Prado), que a ajudará no parto, e para estar próxima ao rio onde sua mãe deu à luz.

No entanto, não serão poucos os empecilhos para que ela realize seu sonho. O primeiro deles é Solano (Rafael Sieg), que terá invadido a morada da personagem e a provocará. Furiosa, a jovem se transformará em onça e matará o assassino de aluguel, deixando seu cadáver e retornando à toca.

JOVE EXPULSO

Em seguida, Jove aparecerá exigindo que a amada retorne com ele à fazenda, onde Filó (Dira Paes) serviria de parteira para ela. Novamente com raiva, Juma expulsará o marido do local, apontando uma arma em sua direção.

Ao insistir que ela voltará com ele, a menina-onça irá atirar no chão, deixando seu amado voltar ferido para casa. Incrédulo, Jove retornará à tapera no dia seguinte, mas não encontrará a amada lá, apenas Muda (Bella Campos).

Inclusive, a paranaense será a única autorizada a prestar assistência à amiga além do Velho do Rio, e mesmo depois de vê-la assassinar Solano, ainda ajudará a amiga com as contrações nos dias anteriores ao parto. No entanto, nem ela poderá acompanhar Juma no momento do nascimento de sua filha.

EMBATE

Solano (Rafa Sieg) terá um noite de horror ao tentar acabar com o Velho do Rio (Osmar Prado), no remake da novela 'Pantanal'. Escondido na tapera de Juma (Alanis Guillen), o matador receberá a visita da entidade e aproveitará para tentar matá-lo. No entanto, tudo será muito tenso e o assassino levará a pior.

“A gente se vê no inferno... Maldito!”, dirá o bandido, prestes a sacar o revólver. O problema é que ele não encontrará a arma e ficará indgnado ao ver que a pistola sumiu do nada.

“Ocê disse que não sabia de arma nenhuma...”, responderá o Velho, enquanto ri, debochando do assassino. Solano, então, irá recorrer para a espingarda de Juma, que fica presa na parede.

“Ocê não me escapa! Miséria... Cadê as balas?”, questionará ele, procurando munição e perdendo o Velho de vista. “Só quatro? Pra matar esse maldito eu só precisava de uma! Cadê ocê, cão? Apareça, desgraça! Apareça!”, dirá ao encontrar as balas.

Solano, então, encontrará a entidade e atirará contra ela. Ao se aproximar, no entanto, ele ficará surpreso ao ver que o Velho sumiu. "Diacho! Onde é que esse Véio foi parar?”, perguntará a si mesmo ao não encontrar o corpo.

O Velho, por sua vez, aparece atrás dele. “Eu sô seu pior pesadelo! O seu pior pesadelo", dirá, sumindo novamente.