AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Vem aí

'Pantanal': Zaquieu conta sua história de vida a Filó, que se emociona

O capítulo de ‘Pantanal’ vai ao ar nesta quarta-feira (27)

Da Redação Publicado em 27/07/2022, às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zequieu irá relembrar seu triste passado - TV Globo
Zequieu irá relembrar seu triste passado - TV Globo

No capítulo de ‘Pantanal’ que vai ao ar nesta quarta-feira (27), Zaquieu (Silvero Pereira) contará sua história de vida para Filó (Dira Paes).

O mordomo, que retornou à fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) recentemente a fim de começar uma nova fase de vida, revelará à cozinheira seu passado difícil.

Ele contará sobre a época que vivia no “chiqueiro” do banheiro da empregada com a mãe, que tinha esta ocupação.

"O patrão, quando a patroa não estava, me pegava para brincar e curtíamos um dia todo, até que eu chamei ele de pai...", revelará.

MUDANÇAS NA NOVELA

Pantanal’ teve algumas cenas cortadas do capítulo do último sábado (23) pela TV Globo. Em uma delas, haveria um beijo supostamente incestuoso entre Guta (Júlia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto). Já a outra, seria um longo diálogo sobre política entre José Leôncio (Marcos Palmeira) e os filhos.

Segundo o script da novela, obtido com exclusividade pela colunista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, o fazendeiro é provocado pela família a fazer um discurso de candidatura política. Em uma de suas falas, ele diria que Cristo seria chamado de “comunista” caso se candidatasse às eleições.

Além disso, Jove (Jesuíta Barbosa), Mariana (Selma Egrei), Tadeu (José Loreto), José lucas (Irandhir Santos), Érica (Marcela Fetter), Filó (Dira Paes) e Irma (Camila Morgado) tratariam livremente os conceitos negativos da classe política.

No lugar da cena original, outra menor foi ao ar, falando de política, democracia e agronegócio. No entanto, apenas José Leôncio e Érica estrearam a conversa.

RESPOSTA DA GLOBO

A assessoria de imprensa da emissora foi procurada pelo jornal e justificou, em nota, o motivo para a redução das passagens, negando que já tivessem sido gravadas.

“Novelas são obras abertas, que podem ser adaptadas ao longo de sua exibição. As sequências citadas não sofreram cortes após a gravação. Por uma decisão artística, as cenas foram reduzidas ou suprimidas do roteiro, como é comum no processo de criação e produção de novelas, séries e programas de TV, sem que houvesse impacto para a trama”, declarou.

Vale lembrar que, em relação ao beijo entre Guta e Marcelo, os personagens não são realmente irmãos. No entanto, a mãe do rapaz ainda mantém o segredo de que ele não é filho de Tenório (Murilo Benício).