AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Paladar / SÃO PAULO 469 ANOS

De hot dog a figo e abacaxi: Conheça os sabores de pizza mais bizarros de São Paulo

São Paulo conta com pizzas de sabores variados que podem assustar até quem não é tão tradicional

Da Redação Publicado em 24/01/2023, às 10h00 - Atualizado às 20h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Além de conhecida por ser uma das maiores metrópoles do mundo, a cidade de São Paulo, que completa 469 anos nesta quarta-feira (25), também é lembrada por sua pizza. Seja com massa fina ou grossa, os sabores são variados e podem até mesmo assustar aqueles que não são tão tradicionais. 

Criativas, muitas delas são vistas como uma refeição completa, que podem levar de calabresa até mesmo uma receita de cachorro quente. Para quem é fitness também existem opções mais leves. Confira abaixo uma listinha com as pizzas mais inusitadas vendidas na maior capital do Brasil:

Pizza Dog

Esse sabor mistura o popular cachorro-quente brasileiro com a receita tradicional da pizza. Ela vem em uma massa oval parecida com um pão, salsicha de carne bovina, queijo taleggio e mostarda ou molho de tomate. Os interessados podem encontra-la na Deveras Pizza. 

Pizza de Strogonoff 

O prato queridinho dos brasileiros foi inspiração para essa pizza, que leva filé-mignon, champinhom, cebola e Catupiry. Ela pode ser encontrada na Dudis Pizza, que conta com um cardápio de 90 sabores com outras misturas criativas. 

Pizza de carpaccio

A pizzaria Faronella resolveu inovar e apresentar o famoso prato italiano em forma de pizza. Ela é feita de fatias finas de carne bovina, temperadas com molho à base de mostarda, lascas de parmesão e alcaparras.

Pizza Fit 

Com um cardápio light, a pizzaria Soggiorno apresenta o sabor Ubatuba, que além de uma massa fininha, ela apresenta alface americana, cenoura ralada, palmito, tomate-cereja e um pouquinho de batata palha. 

Pizza de coxinha 

Talvez o sabor mais polêmico da lista, a pizza conta com o quitute mais amado pelos brasileiros em suas bordas e pode ser consumida nas mais variadas combinações. Como por exemplo, pãozinhos de calabresa, catupiry, cheddar, doce de leite ou chocolate ao leite. Ela pode ser encontrada na Nestor Pizza, na Vila Prudente.

Pizza de churrasco

A cara do Brasil, a pizza é vendida pela Mania de Churrasco, que apresenta especialidade da casa de uma forma diferenciada. Além do molho de tomate, muçarela, orégano, parmesão, manjericão, ela vem com tiras de churrasco de cortes variados.

Pizza salada de fruta 

Chamada de Califórnia, a pizza vendida pela Pizzaria La Romana é composta pela mistura de muçarela, presunto, pêssego, abacaxi, figo e ameixa.