AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Paladar / TEATRO

Mara Carvalho lançará peça que mistura teatro com gastronomia espanhola

Mara Carvalho encarnará Gala Dalí em monólogo que acontecerá em seu restaurante espanhol

Arthur Pazin e Mariana Krunfli

por Arthur Pazin e Mariana Krunfli

apazin_colab@caras.com.br

Publicado em 25/03/2023, às 07h30 - Atualizado em 13/06/2023, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mara Carvalho e Javier Amigo Martínez abriram um restaurante espanhol - Foto: Divulgação
Mara Carvalho e Javier Amigo Martínez abriram um restaurante espanhol - Foto: Divulgação

Mara Carvalho vai lançar mais um atrativo para celebrar a cultura espanhola em seu restaurante. O espaço em São Paulo vai virar palco para uma peça sobre Gala Dalí, esposa do artista Salvador Dalí, enquanto mistura comida com teatro. Em entrevista à AnaMaria, a atriz e seu sócio, Javier Amigo Martínez, que criaram o 'El Mercado Ibérico', contaram sobre a proposta do local.

"Eu quero fazer aqui um espetáculo itinerante. Quando a peça terminar, as pessoas vem degustar o prato. Provavelmente, ela vai introduzir uma receita, e talvez faça uma alquimia de ingredientes que serão usados para esse dia. É um espetáculo que vai acontecer pela casa, por esse espaço, para explorar, justamente, essa parte gastronômica e cultural", compartilhou Mara Carvalho.  

"A gente foi maturando essa ideia para trazer a vida dessa mulher à tona. É muito significativa, ainda mais nos dias de hoje. Se não fosse ela, o Dalí não teria sido conhecido pelo mundo. É uma mulher muito representativa no surrealismo", adicionou a atriz sobre a proposta do restaurante.  

Leia também: Mara Carvalho fala dos rótulos na carreira: “Não me enxergavam”

Mara Carvalho também contou que o espetáculo deve chegar em breve: "Queria fazer isso no final do ano passado. Mas aí o final do ano aqui tem muitos eventos, ia ficar confuso. A gente resolveu deixar para esse ano. Eu espero que até abril, no máximo em maio, eu consiga estar com esse texto formatado".

UM PEDAÇO DA ESPANHA

Mara Carvalho conheceu o sócio, Javier Amigo Martinez, por acaso, quando foram apresentados por um amigo em comum. A atriz, que sempre quis ter um mercado, realizou o sonho ao lado do empresário espanhol quando abriu as portas do restaurante em dois de dezembro de 2021.

"A gente queria levar esses produtos [espanhóis] para o público final, só que virou, ao invés de um mercado com quatro tapas e café, um restaurante. Hoje estamos trabalhando muito bem", compartilhou Javier Amigo Martínez. O restaurante foi premiado no dia dois de março deste ano com o 'Certificado de Qualidade e Autenticidade', dado ao local pela embaixada espanhola e pelo ICEX.