AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Paladar / DIFERENTE

De sushi a pipoca: Confira 5 ovos de Páscoa inusitados

Existem ovos de Páscoa até mesmo de coxinha e empada, mas não levam chocolate nos ingredientes; já o de sushi e o de pipoca misturam o doce e o salgado

Da Redação Publicado em 04/04/2023, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ovo de pipoca é uma novidade inusitada - Fotos: Reprodução
O ovo de pipoca é uma novidade inusitada - Fotos: Reprodução

A Páscoa está se aproximando e a época é conhecida pela troca de ovos feitos com chocolate. Até alguns anos atrás, não existiam os ovos gourmet e os tradicionais eram os únicos conhecidos. Entretanto, com o passar do tempo, a procura por ovos inusitados ficou mais frequente entre os consumidores. Atualmente, existem versões de sushi e até mesmo de pipoca. Confira alguns ovos de Páscoa diferentes!

O ovo de pipoca é a junção do salgado com o doce. Essa união é comum nas pipocas de micro-ondas com chocolate ou caramelo. O sucesso é tanto que a versão já chegou até em alguns cinemas. Contudo, ovo de chocolate com pipoca é a novidade deste ano. Para experimentar o doce antes de comprar, basta fazer brigadeiro e misturar com pipoca, o que se aproximará do sabor do novo ovo de Páscoa.

O ovo de sushi também é feito com casca de chocolate, mas o recheio é caprichado com peixe cru e outros ingredientes tracidionais da cozinha japonesa. Além disso, também há ingredientes como cream cheese, cebolinha e o clássico arroz.

Os youtubers do canal 'Vale a Pena' chegaram a experimentar um ovo de páscoa de Sushi de um restaurante em São Paulo. Os valores eram a partir de R$ 69,90, e apesar do ovo escolhido por eles não ter nada de chocolate, a avaliação boa. 

Ovo de sushi
O ovo de sushi é uma novidade que está fazendo sucesso 

OVO DE COXINHA

Embora tenha referência aos ovos de páscoa, o ovo de coxinha não tem chocolate. A casca é feita com a massa do próprio salgado, enquanto o recheio é feito de frango desfiado com coxinhas dentro. Para finalizar, tem fios de catupiry por cima. 

Leia também:Ovo de Pudim: Conheça o doce de Páscoa que viralizou nas redes sociais

Ovo de coxinha
O ovo de coxinha não mistura o doce e o salgado

OVO DE EMPADA

O ovo de empada é uma versão mais saudável do ovo de coxinha, já que não é frito. Ele é feito com a massa assada tradicional e com recheio de frango com palmito. Assim como o ovo de sushi e o de coxinha, ele também não tem chocolate. 

Ovo de empada
O ovo de empada é uma versão mais saudável do de coxinha

OVO DE AMORA COM MARSHMALLOW

Apesar de parecer normal comparado aos outros ovos, o de amora com marshmallow ficou diferente por sua montagem. A mistura de cores fez com que ele ficasse inusitavo. O sabor pode ser bom, pois a amora tende a dar um sabor mais azedinho, equilibrando o doce. Já o marshmallow fica responsável pelo adocicado junto com o chocolate branco ou preto. O recheio também chama a atenção, por sua consistência ser mole quase ao ponto de uma sopa.

Ovo de amora com marshmallow
O ovo de amora com marshmallow chama a atenção por sua aparência