AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Paladar / MAPA ASTRAL

Do Rosé ao Sauternes: Saiba qual é o melhor vinho para cada signo

O mapa astral pode ajudar na escolha de um bom vinho; o sommelier Carlos Maynard deu dicas para optar pelo que combina com todos os signos

por Marcela Almeida

malmeida@caras.com.br

Publicado em 04/03/2023, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os signos podem ajudar na escolha do melhor vinho para cada personalidade - Foto: Divulgação/Freepik
Os signos podem ajudar na escolha do melhor vinho para cada personalidade - Foto: Divulgação/Freepik

O vinho é uma das bebidas alcoólicas mais consumidas no mundo e fazer a escolha certa pode ser um grande desafio. Entretanto, o sommelier Carlos Maynard, a nossa personalidade astrológica pode contribuir para que a experiência seja a melhor possível. O profissional revelou algumas dicas para escolher rótulo ideal para cada mapa astral. As opções vão desde o Rosé ao Sauternes. Saiba qual é o melhor vinho para cada signo com as dicas a seguir!

Os signos são complexos, assim como os vinhos. Eles têm uma característica própria, com traços de personalidade, comportamento e hábitos e cada detalhe foi minuciosamente analisado para a definição de qual seria a melhor escolha.

Os arianos são calorosos, animados, confiantes, sinceros, apaixonados, ambiciosos e ousados! Dessa forma, a bebida perfeita para esse signo seria um bom espumante Prosecco, leve e com aroma de frutas cítricas. Já os taurinos são conhecidos por serem bons de boca, além de tolerantes, atentos, determinados, práticos, responsáveis, cuidadosos, gulosos. O signo de touro aprecia uma boa refeição e por isso a escolha ideal é a uva Syrah ou Shiraz, que é uma uva potente que cai bem tanto em vinhos varietais quanto vinhos de corte, que é capaz de agradar a todos.

Aqueles que são de gêmeos são super sociáveis e bem humorados. Além disso, são curiosos, mutáveis, expressivos e super inteligentes. Para esses, o ideal, de acordo com o especialista, é um bom Vinho do Porto, ou Tawny, que tem um alto teor alcóolico (para acompanhar o clima de festividade desse signo), com intensidade média, amadeirado, que apresenta bastante doçura. 

SIGNO DE CÂNCER

Os cancerianos são românticos, leais, dedicados, sentimentais, carinhosos e sensíveis. Esse signo combina com um bom Champagne Safrado, perfeito para ser aberto com pessoas amadas. Assim como a lealdade do signo, a Champagne só existe na região de Champagne, incapaz de ser encontrada em outro lugar do mundo e são únicos, mais encorpados, com aromas de frutas secas. 

SIGNO DE LEÃO

As pessoas de leão são fortes, generosas, orgulhosas, corajosas, ambiciosas, alegres e muito leais. E é por isso que o vinho perfeito para agradar o paladar desse signo é o Sauternes, o "Rei dos Vinhos Doces", que coroa a naturalidade elegante do signo, encantando pela sua cor dourada, que remete à realeza, tal qual o signo mais majestoso do zodíaco. 

SIGNO DE VIRGEM

Os virginianos são exigentes, metódicos, práticos, realistas, inteligentes e perfeccionistas. Dessa forma, o melhor pedido é aquele vinho perfeitamente elaborado, como o Borgonha, feito com a uva Pinot Noir. Os Borgonhas são vinhos muito elegantes e complexos, produzidos por produtores extremamente dedicados, que envelhecem muito bem.

SIGNO DE LIBRA

O sommelier revelou que o vinho perfeito para os librianos é certamente um Rosé, super equilibrado, que transparece toda gentileza e diversão do signo. Além de apresentar aquela característica vaidosa e diplomática que só Libra consegue. Em específico, o Rosé da Provence, que apresenta leveza, frescor, facilidade de beber e uma super versatilidade - além da cor, que se transporta do pêssego ao salmão, com notas florais e de frutas frescas e secas. 

SIGNO DE ESCORPIÃO

Os escorpianos são  intensos. Contudo, outras características desse signo são: intuição, magnetismo, dominação, profundidade e paixão. E pra combinar todas essas características estrondosas, o Barolo é a melhor escolha. É um vinho intenso, com uma cor vermelha profunda e um perfume complexo, que combina o doce da baunilha e chocolate, com frutas maduras, rosas e alcaçuz. Um vinho com muita potência e força, capaz de marcar o paladar de qualquer escorpiano.

SIGNO DE SAGITÁRIO

Otimistas, inteligentes, bem humorados, inquietos, curiosos e aventureiros, o sagitário tem um portfólio de qualidades que só conseguem ser transparecidos no Jerez fino, que mistura três uvas (Moscatel, Palomino e Pedro Ximenéz) e tem um sabor leve, com uma boa acidez e característica seca. É um vinho expressivo, rico e equilibrado. 

SIGNO DE CAPRICÓRNIO

Vai tomar vinho com um capricorniano? Não se esqueça que eles são super centrados, workaholics, práticos, sérios e motivados antes de escolher o melhor da sua adega. E caso ainda não saiba, o ideal mesmo é levar um Bordeaux, extremamente elegantes e encorpados, que são vinhos excepcionais, perfeitos para atender as exigências deles. 

SIGNO DE AQUÁRIO

Uma mistura de qualidades complexas é o que agrada o aquariano. Independentes, progressistas, visionários, intelectuais e altruístas pedem por um vinho diferente: o Laranja, que são os brancos de maceração longa, com uma cor quase âmbar e textura rugosa, bem encorpado. São vinhos densos e autênticos, com personalidade marcante, sem seguir quaisquer padrões que satisfaçam um gosto específico. 

SIGNO DE PEIXES

Peixes é o signo mais sensível do zodíaco. Entre tantas características, os piscianos são super intuitivos, atenciosos, imaginativos, bondosos, espiritualizados e até mesmo compreensivos. E é com todas essas qualidades de aquecer o coração, que um bom vinho para combinar é o Chablis, aquele vinho branco delicioso que todo mundo já conhece. Charmoso, seco e delicioso, tem um aroma intenso, corpo médio e uma acidez excelente.