AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Paladar / Desmascarado!

‘Mar do Sertão’: Xaviera desmascara farsa do passado de Tertulinho

Xaviera encontrará documentos que provam o atentado contra José

Da Redação Publicado em 15/12/2022, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xaviera tentará surrupiar o documento de Tertulinho - Reprodução/TV Globo
Xaviera tentará surrupiar o documento de Tertulinho - Reprodução/TV Globo

Xaviera (Giovana Cordeiro) encontrará uma prova de que Tertulinho (Renato Góes) tentou matar José (Sergio Guizé) quando ele estava em coma no hospital, na primeira fase de ‘Mar do Sertão’.

A faxineira estará limpando o quarto do advogado no capítulo desta quinta-feira (15), quando dará de cara com uma certidão de nascimento com o nome de Rivaldo Pereira.

Vale lembrar que, quando Tertulinho buscou dar cabo do inimigo, ele pediu que Vespertino (Thardelly Lima) falsificasse duas certidões de nascimento. Com isso, fingiu ser Rivaldo Pereira, “primo” do ex-vaqueiro, para autorizar a equipe médica a desligar os aparelhos.

José tem buscado descobrir quem se passou por seu primo e tentou assassiná-lo. Por coincidência, ele encontrará a médica Irma Peron (Mônica Feijó) no hospital, que se lembrará do suposto parente do e irá até Canta Pedra para ajudá-lo a desvendar o mistério.

O empresário contará o que descobriu para o advogado Firmino (Odilon Esteves), que prometerá descobrir mais detalhes sobre Rivaldo Pereira. Será então que Xaviera se lembrará do documento: "Já ouvi esse nome em algum lugar. Já sei. Foi na casa de Tertulinho!".

"É o que?", perguntará Firmino, pasmo. Logo, ele orientará a bonitona a roubar a certidão de nascimento falsa. Acontece que, quando ela estiver no quarto do filho de Coronel Tertúlio (José de Abreu), ele aparecerá, e ela precisará inventar uma desculpa para se safar.

Xaviera, então, pedirá a ajuda de Timbó (Enrique Diaz) para fazer o serviço. Os dois invadirão a casa atrás do papel, mas quase serão pegos por Deodora (Debora Bloch), quando ela chegar antes do previsto.

No capítulo da próxima terça-feira (20), a faxineira encontrará a certidão e entregará para Firmino. Eles, então, descobrirão que Tertulinho fingiu ser parente de José e atentou contra sua vida para se casar com Candoca (Isadora Cruz).

Ao mesmo tempo, o crápula entrará em pânico ao encontrar Irma em Canta Pedra. Ele não encontrará o documento de Rivaldo, o que aumentará sua angústia de ser desmascarado.

REVELAÇÃO

Tertúlio (José de Abreu) está disposto a entregar a verdade e contar para José Mendes (Sergio Guizé) que é seu pai, na novela 'Mar do Sertão'. E, para isso, ele derá um presente para lá de valioso ao novo filho.

Tudo acontecerá quando o poderoso ver que o ex-vaqueiro está sem casa e sem trabalho. Logo, o coronel decidirá ajudá-lo e o dará o que ele sempre quis: as terras que eram de Daomé (Wilson Rabello). Assim, o protagonista poderá reconstruir a casa de seu pai de criação para viver lá.

José, claro, ficará surpreso com o presente. No entanto, ele não confiará totalmente e desconfiará que tem algo a mais nessa atitude. Por sua vez, Tertulinho (Renato Góes) e Deodora (Deborah Bloch) não gostarão nada da atitude do coronel.

Assim, o vilão irá atrás do pai para tirar satisfações. Os dois brigarão feio e Tertulinho garantirá que José não irá se instalar nas terras do Catente. Para completar, ele ainda pedirá a guarda de Manduca (Enzo Diniz) na Justiça.

Por mais que esteja feliz em ter presenteado José com as terras e esteja a um passo de revelar de uma vez por todas que é seu pai biológico, Tertúlio ficará preocupado por ter também alimentado a rivalidade entre os dois filhos.