AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'A Fazenda 12': Luiza Ambiel ganha prova do Fazendeiro e escapa da Roça

Biel, Cartolouco e Jojo Todynho se enfrentam para permanecer no reality

Da Redação Publicado em 08/10/2020, às 07h37 - Atualizado às 07h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiza Ambiel durante a prova do Fazendeiro de quarta-feira (7) - Record TV
Luiza Ambiel durante a prova do Fazendeiro de quarta-feira (7) - Record TV

'A Fazenda 12' já tem uma nova Fazendeira esta semana! Luiza Ambiel ganhou a prova na noite da última quarta-feira (7), e acabou escapando da Roça. Ela disputou o desafio contra Biel e Cartolouco, que estão na berlinda com Jojo Todynho.

A modelo contrariou todas as expectativas e retornou à sede do confinamento com o chapéu de Fazendeira, após uma prova inusitada de perguntas e respostas que envolviam os outros peões. 

Juliano, o Fazendeiro até então, explicou para os colegas como seria a dinâmica: "Para participar da prova, vocês utilizarão plaquinhas com fotos dos três peões que disputam o chapéu de fazendeiro [Biel, Cartolouco e Luiza]. A prova é de perguntas e respostas. Quando o Mion fizer uma pergunta, vocês mostram as plaquinhas na altura do peito. Durante a prova, todos devem permanecer sentados no sofá e em silêncio."

A PROVA

Na disputa, o apresentador Marcos Mion fazia perguntas para os peões da sede e para os roceiros também. Quem acertasse o que a maioria da sede disse, andava no tabuleiro e quem chegasse primeiro no sino, era o novo fazendeiro.

A prova, no entanto, tinha duas etapas. Na primeira, marcada de azul no tabuleiro, a votação dos roceiros era livre. Quando o primeiro peão chegasse no meio do tabuleiro, marcado de vermelho, o jogo mudava. Juliano sorteava na sede a ordem de resposta dos peões que estavam na disputa. 

Luiza se manteve na frente dos adversários em todas as rodadas e demorou para entender que havia ganhado a prova. Ao tocar o sino que marcava a vitória, a modelo correu para abraçar Biel, já que ele não a vetou da disputa. 

Quando retornou para a sede com o título de Fazendeira da semana, Ambiel comemorou com as mulheres e deixou os rivais Lidi Lisboa e Mariano visivelmente irritados. 

A ROÇA

Na formação da Roça da última terça-feira (6), o Fazendeiro Juliano Ceglia indicou Jojo. Biel foi o mais votado pelos colegas de confinamento. No entanto, Lucas Maciel deu o poder da chama verde para Cartolouco e cada voto que o jornalista recebia valia por dois. Desta forma, ele e o cantor acabaram em um empate. Ceglia precisou desempatar e colocou o artista na berlinda. 

Dono também da chama vermelha, Maciel poderia repassar todos os votos que qualquer peão recebeu, para outro peão. Lucas escolheu tirar todos os votos de Biel e passar para Cartolouco

Desta forma, o ex-global puxou Luiza Ambiel da baia para a Roça, o que fez a modelo cair no choro. Já na dinâmica do 'Resta Um', não teve jeito e Biel sobrou, sendo o quarto integrante a disputar uma vaga nesta semana no reality. Ele, por sua vez, vetou Jojo da prova do Fazendeiro.