AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Da 'quebrada' para o hall de campeões do 'MasterChef': conheça Ana Carolina Porto

Body piercer da periferia de São Paulo conquistou o título de campeã da 10ª temporada

Ana Carolina Porto venceu o 'MasterChef 10' - Mariana Haidar/Band
Ana Carolina Porto venceu o 'MasterChef 10' - Mariana Haidar/Band

A 10ª temporada do 'MasterChef Brasil' chegou ao fim na noite da última terça-feira (12), consagrando Ana Carolina Porto, de 33 anos, como a grande vencedora. Moradora do Grajaú, zona sul da capital paulista, a moça entrou para o hall de campeões do programa de culinária, representando a 'quebrada'.

Desde que entrou no 'Masterchef 10', Ana fez questão de destacar que era da periferia de São Paulo e que estava ali para representar outras mulheres que tinham o sonho perdido. Ela chegou a ser eliminada ainda nos primeiros episódios da temporada, quando o elenco de participantes estava sendo montado, mas voltou na repescagem e conquistou sua vaga.

"Estudei muito, ralei bastante para mostrar que eu também podia. Quero ocupar todos os espaços, por que não, né?", disse em entrevista exclusiva para AnaMaria Digital, após ser consagrada vencedora da edição.

Ana afirmou que ser da periferia acabou limitando seu acesso a ingredientes, estudos e pratos de alta gastronomia e, por isso, seu esforço foi redobrado para chegar à final do programa.

"O MasterChef é muito diferente para uma pessoa que já viajou para vários lugares, já provou várias comidas... O lugar mais chique que eu já fui é uma churrascaria. Nunca comi um menu completo. Nas provas de reprodução, tive a oportunidade de experimentar pratos incríveis e reproduzi-los", lembrou.

"Quando a gente é de quebrada, não tem acesso aos mesmos ingredientes, às mesmas escolas, cursos, então nosso corre é maior. Para mim, vir de onde eu vim, sem ter acesso a tudo isso e conseguir ter chegado até aqui é uma honra. É mostrar para a minha quebrada que eles também podem chegar. Tenho orgulho e fiz um corre muito maior, mas eu consegui", destacou.

'QUE NUNCA NOS FALTE'

Para a final, a body piercer preparou o menu chamado 'Que Nunca Nos Falte', com ingredientes que estão sempre presentes na mesa do brasileiro. Para a entrada, ela apostou em um bolinho de arroz com purê de abóbora. Já para o prato principal, preparou uma rabada com mousseline de mandioquinha. Para finalizar, Ana fez um sorvete de capim-santo com farofa de castanha-de-caju para a sobremesa.

Foi assim que ela, na final contra Wilton, conquistou o título de campeã do 'MasterChef 10'. Ana, que sempre se emocionou ao longo dos episódios, estava deslumbrada com a vitória do programa. "Estou
sentindo muita gratidão. Eu, que choro sempre, nem consegui chorar até agora porque eu estou em êxtase, sem acreditar", disse ela, abraçando o filho, Ravi, de 6 anos, que deu um show de carisma nos bastidores da final.

E O FUTURO?

A nova vencedora do reality faturou R$ 300 mil em compras em um supermercado, um curso na renomada escola de gastronomia Le Cordon Bleu, uma viagem para conhecer a fábrica de uma marca de cerveja, além de diversos equipamentos de cozinha. Com tantos prêmios, Ana ainda não tem o objetivo de abrir um negócio voltado para gastronomia.

"Quero estudar. Não penso em abrir restaurante agora, quero estudar, fazer estágio, aprender, passar o que eu sei para frente, dar aula para mulheres que acabaram de ser mãe e não têm condições de fazer curso, sabe? Eu quero passar tudo isso para frente e na quebrada, com certeza", afirmou.