AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Fogo no palácio!

Em ‘Nos Tempos do Imperador’, Teresa expulsa Luísa e dá carteirada: ''Sou imperatriz do Brasil e dona desta casa’’

Italiana se revoltará com decisão de Isabel e soltará os cachorros para cima de Condessa

Da Redação Publicado em 15/10/2021, às 16h50 - Atualizado às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imperatriz finalmente colocará tudo que sente para fora - TV Globo
Imperatriz finalmente colocará tudo que sente para fora - TV Globo

O clima cordial entre Teresa Cristina (Letícia Sabatella) e Luísa (Mariana Ximenes) irá chegar ao fim. Apesar da Imperatriz saber da infidelidade de Dom Pedro II (Selton Mello) e tentar acobertar tudo, de maneira a evitar o sofrimento das filhas e uma possível repercussão para a monarquia brasileira, ela finalmente chegará ao limite quando Isabel (Giulia Gayoso) escolher se casar com Gastão (Daniel Torres), o pretendente indicado pela Condessa de Barral.

Toda a fúria acumulada pela monarca nos oito anos do caso entre Pedro e Luísa acabará explodindo em uma conversa definitiva. Insatisfeita com as opiniões da preceptora no casamento de suas filhas, Teresa a expulsará da Quinta da Boa Vista, o palácio da monarquia. “Você arruinou a minha vida”, gritará, indignada.

Mais tarde, o Imperador ainda questionará o que aconteceu entre as duas. "Aquela mulher foi embora porque eu, sua esposa, imperatriz do Brasil, dona desta casa, a botei para fora. E espero que ela nunca mais coloque os pés aqui", disparará.

Pedro, então, tentará pôr panos sobre a briga. "Por que? A condessa jamais faria algo que...", falará. "O que aconteceu é que eu tenho sangue nas veias! Estou cansada da intrometida mandando e desmandando na minha casa, roubando as minhas filhas e o meu marido! Chega! Eu espero, sinceramente, que você respeite a minha decisão e mantenha aquela mulher longe daqui", rebaterá.

Neste momento, Isabel e Leopoldina (Bruna Griphao) entrarão no recinto. Curiosas, perguntarão sobre o que os pais estão conversando. "Da condessa de Barral. Ela está proibida de entrar na minha casa! Isso é uma ordem, espero que vocês respeitem a minha vontade", responderá a nobre, sem nem tentar disfarçar.