AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Chave de ouro

‘Esquadrão da Moda’ chega no último episódio da temporada

Programa contará, neste sábado (5), história de uma participante que sai de um relacionamento abusivo e recupera a autoestima

Redação Publicado em 04/08/2023, às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata Kuerten e Lucas Anderi, do 'Esquadrão da Moda'. - Rogério Pallatta/SBT
Renata Kuerten e Lucas Anderi, do 'Esquadrão da Moda'. - Rogério Pallatta/SBT

O reality show 'Esquadrão da Moda' ajuda "vítimas" que estão desalinhadas com as tendências e técnicas da moda há 14 anos, recuperando autoestimas e filtrando gostos duvidosos de uma forma leve e divertida. E Esta temporada é marcada pela inovação, com o intuito de valorizar a diversidade e a história da mulher brasileira.

Atualmente comandado por Lucas Anderi, Renata Kuerten, Rodrigo Cintra e Vanessa Rozan, o programa traz mulheres com belezas diversas e representativas, de diferentes classes sociais e formação, a real tradução da sociedade.

Entre as participantes, os apresentadores já receberam, por exemplo, uma empresária autista com dificuldades de aceitar mudanças, uma jovem de 20 anos que, depois de dois transplantes de rins e não tinha vergonha de mostrar seu corpo. Uma mulher que deixou um relacionamento abusivo e resgatou seu brilho. E muitas outras inspirações que assinaram o protagonismo do reality. 

HISTÓRIAS REAIS

Funcionário do SBT desde 2008, Márcio Esquilo, diretor-geral do Esquadrão da Moda, conta que focou em trazer inovação e pluralidade com relatos de mulheres autênticas à atração: “Meu primeiro desafio foi mudar um programa de sucesso, que já está no ar há 14 anos. Eu quis trazer mais diversidade para o programa, pessoas com a cara do povo brasileiro e com certeza iremos melhorar mais ainda a cada temporada, e não só pela roupa ou estilo, mas por mulheres com personalidades e histórias reais! As pessoas não são só roupas ou estilos”, explica Márcio.

Além disso, o formato ganhou novas nuances. O antigo “lixo”, por exemplo, foi substituído por um enorme tubo. Afinal, a ideia não é simplesmente jogar fora o tecido, mas sim reutilizar, reciclar ou dar uma destinação mais adequada às peças e acessórios.

"Outra mudança foi referente ao espelho da revelação, pois queria que elas tivessem a referência de como chegaram no Esquadrão da Moda e de como estão saindo! Todas precisam se reconhecer lindas, por dentro e por fora, cercadas por pessoas boas na sua vida. E, pensando no pessoal que está em casa, eu quis que o Rodrigo Cintra e a Vanessa Rozan mostrassem os passo a passos de uma forma mais didática, tanto nas dicas para a TV quanto para a Internet”, declara. O programa final da temporada vai ao ar no próximo sábado (5), às 22h30, no SBT.