AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Ex-Malhação Gabriela Medvedovski viverá romance inter-racial em 'Nos Tempos do Imperador'

A atriz, que protagonizou a temporada 'Viva a Diferença' se envolverá em trama polêmica na próxima novela das 18h

Da Redação Publicado em 27/07/2021, às 14h59 - Atualizado às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge / Samuel (Michel Gomes) - Globo/João Miguel Júnior
Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge / Samuel (Michel Gomes) - Globo/João Miguel Júnior

Gabriela Medvedovski, conhecida por ter protagonizado ‘Malhação - Viva a Diferença’, ganhará um papel de destaque em ‘Nos Tempos do Imperador’, a próxima trama das 18h da TV Globo, desenvolvida pelos autores Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Na história, ela será Pilar, uma jovem que sonha em ser médica e terá o caminho cruzado com Jorge/Samuel, homem escravo que integra o movimento abolicionista.

“Acho que a trama, no geral, traz os elementos históricos de uma maneira muito inteligente, transformando-os em questionamentos sobre o que vivemos hoje. É inevitável comparar a situação da Pilar, por exemplo, com uma mulher que quer ser dona do próprio destino e que muitas vezes não consegue porque é silenciada, o que acontece até hoje. Nós, mulheres, quando não somos silenciadas, pagamos um preço muito alto para conseguirmos ser ouvidas”, conta a atriz.

“A Pilar, de alguma maneira, simboliza um pouco de cada mulher que lutou para ser escutada e que abriu os caminhos para estarmos aqui hoje”, completa Gabriela.

Já Michel Gomes, par romântico dela, ressalta a importância de interpretar um personagem com raízes brasileiras tão fortes. 

“Estou realizando um sonho contando a história de um personagem que é brasileiro como eu. Me preparei para esse trabalho entendendo como eu poderia levar para as cenas um sentimento que sempre me acompanhou durante a vida, por eu ser negro. A história do Jorge é a história dos meus ancestrais. Estou contando também a minha história, de alguma forma”, destaca.