AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / VETERANO DA TV

Faustão vai se aposentar? Apresentador revelou o que fará após recuperação e alta

Após cirurgia de transplante de coração, Faustão respondeu qual o seu futuro na televisão

Da Redação Publicado em 04/09/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Faustão está se recuperando de um transplante de coração - Foto: Reprodução/Band
Faustão está se recuperando de um transplante de coração - Foto: Reprodução/Band

Faustão passou por uma cirurgia de transplante de coração no último dia 27 e está em recuperação no Hospital Israelita Albert Einstein, localizado em São Paulo. O apresentador está estável, bem, mas sem previsão de alta. Mesmo assim, revelou seus planos para o pós-operatório.

"Já fiz a minha parte. Não volto mesmo para a televisão. Melhor sair deixando saudade, do que encher o saco do público até não poder mais. Quero fazer algo para o YouTube. Não sei o que ainda, mas é uma possibilidade que eu não descarto", contou com exclusividade ao jornalista Lucas Pasin, de UOL Splash.

Ele deixou o 'Faustão na Band' em maio deste ano e prefere parar no auge. João Guilherme Silva, filho do apresentador, que foi destaque na programação do canal ao lado do pai, ainda entregou ao UOL, detalhes sobre o futuro de ambos na televisão.

"Acho que meu pai não vai parar. Talvez faça uma coisa completamente diferente. Parar não faria bem para uma pessoa que ama tanto o que faz. Ele vai descansar e ter o tempo dele. Eu, filho, acho muito importante que ele faça algo que o faça feliz", disse.

RECUPERAÇÃO

O apresentador também falou sobre o processo de recuperação e afirmou que já está caminhando há mais de três dias: "Ainda estou com a garganta meio arranhada porque eu fui entubado, mas tô bem. Mas muito disposto... Só isso que eu queria falar para vocês. Obrigado".

Stephanie Rizk, médica especialista em Transplante Cardíaco e Coração Artificial (Rede D’Or e Hospital Sírio-Libanês) conversou com a AnaMaria Digital e explicou que após um transplante de coração, o paciente leva em média 21 dias até ter alta, baseado em como reage.

"O corpo médico avaliará como o paciente fica após a retirada de drenos, como responde a fisioterapia motora e respiratória, se já consegue comer e sentar, se caminha, se há necessidade ou não de uma diálise... são vários fatores", ela detalha.

Mas afinal, o que é esse dreno e para que ele serve? O dreno é essa pequena bolsa que pôde ser vista próxima da virilha de Faustão no primeiro vídeo onde ele aparece no hospital após o transplante de coração.

O dispositivo é responsável por drenar sangue e secreção próxima do local do corpo onde foi feita a cirurgia (sítio operatório). "Isso é normal em toda cirurgia de grande porte como a dele", afirma Marise Gomes, doutora em Ensaio Clínico em Cirurgia Cardiovascular e PhD em Cirurgia Cardiovascular.