AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Glenda Kozlowski e Zeca Camargo sobre assumirem horário de Faustão na Band: ''Ele é insubstituível''

Apresentadores comandam o 'Melhor da Noite' ao vivo, segunda a sexta-feira

Zeca e Glenda são os apresentadores do 'Melhor da Noite' - Renato Pizzutto/Band
Zeca e Glenda são os apresentadores do 'Melhor da Noite' - Renato Pizzutto/Band

Glenda Kozlowski e Zeca Camargo estão com um novo desafio à frente: assumir o horário nobre da Band, que foi de Faustão até há pouco tempo. Isso porque eles estão comandando o 'Melhor da Noite' desde a última segunda-feira (21). Os apresentadores, no entanto, não trabalham com a ideia de substituição, uma vez que o veterano "é insubstituível".

"Não tem como. Tem pessoas insubstituíveis na história da televisão brasileira e o Fausto é uma delas. É um programa novo e a gente só quer que as pessoas consigam se divertir assim como a gente", afirmou Glenda durante a coletiva de imprensa.

Zeca, por sua vez, destacou que o 'Melhor da Noite' é um programa novo e que não foi pensado para substituir o 'Faustão na Band', já que foi esboçado antes mesmo do anúncio de que apresentador iria deixar a emissora. Vale ressaltar que Faustão revelou no último final de semana que passa por um grave problema de saúde.

"O desafio é saber como as ideias funcionam nesse horário. Mas jamais tivemos a intenção de substituir alguém que nos ensinou a fazer televisão, não tem cabimento. Veja, todo programa que fiz parte do zero. Fazemos uma coisa nova, não estamos inventando e nem desejando uma comparação, simplesmente partimos de uma tela em branco, limpa, em que podemos escrever qualquer coisa", explicou ele.

O diretor-geral da atração, Ignácio Iglesias, também disse que nunca houve a ideia de substituir Fausto. "Não nos preparamos especificamente para isso", afirmou. "Esse programa é diferente. Não tem uma comparação. A gente está ali para trazer esse conteúdo diferente", acrescentou a diretora de conteúdo Fernanda Ortiz.

E A CONCORRÊNCIA?

Além da ideia de substituir Faustão, a equipe do 'Melhor da Noite' também rejeita a intenção de mirar na concorrência pela audiência do horário nobre da televisão, afinal, o foco está no público. "A concorrência tem excelentes programas e a gente também. Mas, a escolha é sempre do telespectador. A gente quer serviço, ter relevância e ter audiência, mas também quer se divertir e fazer um programa bom", afirmou Zeca.

O apresentador ressaltou que ter audiência é importante, sobretudo do ponto de vista comercial, mas que a intenção é outra: ter relevância. "A gente quer atingir todo mundo. Queremos um pontinho na audiência, mas também queremos atingir todo mundo nas redes sociais, na interatividade, na difusão disso numa multiplataforma. Para nós é muito importante o impacto que o programa vai ter", explicou.

Iglesias confirmou que o importante é curtir o trabalho para entregar o melhor ao público. "Se divertir é a única alternativa nesse horário para sair da mesmice." Já Glenda destacou que não tem a missão de convencer o telespectador a assistir ao 'Melhor da Noite'. "Não cabe a nós convencermos ninguém, mas sim fazer o que é legal para que as pessoas se sintam bem", afirmou.

"É para se sentir em casa como eu estou me sentindo em casa. Obviamente, se as pessoas sentem essa sensação, elas vão voltar no dia seguinte e assim vai acontecendo organicamente. Um programa não se faz em um dia, um programa não se faz em uma semana e nem em um mês. Um programa se faz com hábito e constância", disse a apresentadora.