AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Kika fica com quem em 'Renascer'? Personagem rompe com José Bento

Confira a resposta e conheça mais sobre Juliane Araújo, a atriz que interpreta Kika em 'Renascer'

Da Redação Publicado em 16/03/2024, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kika em 'Renascer' - Foto: Reprodução/Globo
Kika em 'Renascer' - Foto: Reprodução/Globo

Em um relacionamento de idas e vindas com José Bento, um dos filhos de José Inocêncio, Kika enfrenta em 'Renascer', um relacionamento desgastado. Na versão original, a personagem se envolvia com Egberto, cujo nome foi modificado para Eriberto no remake. 

Juliane Araújo, a atriz que interpreta Kika, refletiu sobre como, na vida real, já esteve em situações similares, persistindo em relacionamentos que já não tinham mais futuro, até aprender com a experiência.

"Lembro que vivi vários momentos da minha vida em que a relação já tinha dado, e eu ainda insistia. Uma hora você pega experiência (risos). Não sei se conseguiria mais manter uma história que está nesse processo de término”, disse em entrevista ao Extra.

A atriz também destaca a independência e a lucidez de Kika, que mesmo na década de 1990 já tinha características feministas. Tanto que, caso a história seja mantida, termina com o sócio de José Venâncio após romper o namoro com Bento. 

“Em 1993, a personagem já era independente e feminista, mesmo quando certas pautas não eram tão debatidas. Kika é muito lúcida e não se cala. Ao ponto de quase ser uma pedra no sapato”, acrescenta.

Com quem Mariana fica em 'Renascer'? Saiba final da novela de 1993

Reflexões e experiências em 'Renascer'

Apesar do desgaste na relação de Kika e Bento, Juliane destaca a dinâmica de cumplicidade que construiu com Marcello Melo Jr. em cena. Ela descreve o trabalho com ele como sendo repleto de brincadeiras e momentos de descontração.

Carioca, Juliane já atuou em diversas novelas e ressalta a importância de 'Renascer' em sua carreira. Ela destaca a relevância da trama que conta a história de um país e revela que, como filha de nordestinos, muitas cenas da novela a emocionam profundamente.

"Fiz trabalhos que se tornaram grandes encontros, mas esse talvez seja o maior deles. ‘Renascer’ conta a história de um país. Sou filha de nordestinos. Muitas cenas me pegam de rasteira”, conclui.

Leia também

Quem morre em 'Renascer'? Veja lista de personagens

Quem é Tião Galinha? Personagem fez sucesso na primeira versão de 'Renascer'

Quem é Zinha em 'Renascer'? Personagem é recente na novela