AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Quando começa o 'No Limite' e outras curiosidades do programa da TV Globo

A 1ª temporada do reality de sobrevivência estreou no ano 2000

Naty Falla, com supervisão de Vivian Ortiz Publicado em 04/05/2021, às 23h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O programa será comandado por André Marques - Divulgação/Globo
O programa será comandado por André Marques - Divulgação/Globo

Famoso nos anos 2000, o reality de sobrevivência 'No Limite' estará de volta às telinhas da TV Globo a partir do dia 11 de maio. Diferentemente das outras versões, que colocava anônimos para competir, a nova temporada do programa reunirá 16 ex-BBBs e será comandado pelo apresentador André Marques -no lugar de Zeca Camargo

Ao todo, já se passaram 21 anos desde a primeira edição do reality, sendo comum que muitos telespectadores não se lembrem como funcionava a atração. Pensando nisso, AnaMaria Digital separou algumas curiosidades para relembrar  'No Limite', programa que promete deixar os órfãos do 'BBB21' entretidos.

A PRIMEIRA TEMPORADA 
Não é segredo que programa deixava os telespectadores de queixo caído ao ver as situações pelas quais os participantes precisavam passar para conquistar o prêmio final, no valor de R$ 500 mil. Aliás, quem não se lembra, ou já viu as imagens por aí, do elenco recebendo como refeição olhos de cabra cru, além de cérebro de bode? Em entrevista recente ao portal UOL, ElaineMelo, vencedora da primeira edição, detalhou o gosto da iguaria: "Foi mais [difícil] pela aflição de ver os olhos dentro de um vidro do que pelo gosto da comida. Não é ruim, parece tinta de polvo". 

Naquela época, o programa era comandado por ZecaCamargo e teve quatro temporadas, tendo sua última exibição em 2009. A ideia era mostrar como pessoas comuns passariam por situações que exigiam resistência física e psicológica para levar o grande prêmio, além de precisar conviver com diferentes personalidades durante o confinamento. 


Zeca Camargo no comando da atração | Reprodução/TV Globo

INSPIRADO EM UM PROGRAMA NORTE-AMERICANO 
Com estreia em 23 de julho de 2000, o 'No Limite' lembra bastante o reality show 'Survivor', que estreou na tv norte-americana dois meses antes da versão brasileira. Apesar de algumas diferenças, MarkBurnett, criador do formato, afirmou que o programa brasileiro era uma cópia do seu. O caso foi parar na Justiça e a emissora brasileira precisou comprar, em 2009, a licença do 'Survivor' para exibir o 'No Limite' sem problemas e explorar o formato original.

Para contextualizar, o programa norte-americano funciona da seguinte forma:  participantes são isolados em um local e devem ir atrás de comida, água, fogo e um abrigo. Tudo isso enquanto competem entre si por recompensas ou imunidade, para não serem eliminados da disputa.

Eliminação essa que é feita através de uma votação, em que os participantes de um grupo (tribo) votam para que um outro seja retirado da competição. No final, os últimos dois ou três sobreviventes enfrentam um júri, formado pelos últimos eliminados, para decidir quem será o vencedor do programa. 

NO LIMITE - 2021 
As gravações da quinta temporada de 'No Limite' já começaram! Os participantes estão isolados na praia de Barra de Sucatinga, em Beberibe, a 100 quilômetros de Fortaleza, capital do Ceará. Assim como o 'Survivor', o grande público não ajudará a escolher o grande campeão ou campeã, que levará o prêmio de R$ 500 mil para a casa.

Como dinâmica, os 16 ex-BBBs vão se dividir em duas tribos, chamadas Carcará e Calango, cada uma com o seu acampamento. Em seguida, eles precisarão participar da"Prova de Privilégios", a fim de conquistar objetos que facilitam a vida do grupo, como facas ou fósforos. Apesar do cansaço, os participantes precisarão encontrar forças para a 'Prova da Imunidade'.

O grupo vencedor irá garantir a permanência em 'No Limite' por mais uma semana. Enquanto isso, a equipe perdedora irá se preparar para se despedir de um de seus integrantes no "Portal de Eliminação".

Nela, cada um dos membros da equipe perdedora deverá escrever o seu voto e​m um pergaminho e depositá-lo em uma urna. Ao final de cada programa, o participante mais votado dá adeus ao reality. Os critérios de votação podem ser vários: desde um competidor que represente uma maior ameaça no jogo àquele que não está colaborando nas provas. 

OS 16 PARTICIPANTES
Composto apenas por ex-integrantes do 'Big Brother Brasil', o elenco de 'No Limite' promete dar o que falar. Relembre a lista: 

  • André (BBB13)
  • Angélica (BBB15)
  • Arcrebiano (BBB21)
  • Ariadna (BBB11)
  • Carol Peixinho (BBB19)
  • Elana (BBB19)
  • Gleici (BBB18)
  • Gui Napolitano (BBB20)
  • Iris Stefanelli (BBB7)
  • Jéssica (BBB18)
  • Kaysar (BBB18)
  • Lucas Chumbo (BBB20)
  • Mahmoud (BBB20)
  • Marcelo Zulu (BBB4)
  • Paula Amorim (BBB18)
  • Viegas (BBB18)