AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Além da Ilusão': Joaquim não consegue acabar com Davi

Traumatizado, o vilão dará para trás na oportunidade de matar o rival

Da redação Publicado em 03/08/2022, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Davi e Joaquim em 'Além da Ilusão' - Globo/Fábio Rocha
Davi e Joaquim em 'Além da Ilusão' - Globo/Fábio Rocha

'Além da Ilusão' entra na reta final e, com isso, diversos personagens começam a encaminhar para seus desfechos. Um deles é Joaquim (Danilo Mesquita). O vilão, que sempre quis acabar com o rival Davi (Rafael Vitti), acabará dando para trás na oportunidade de matar o mocinho. As informações são do Observatório da TV.

Isso porque ele estará traumatizado após ter que se livrar do cadáver de Abel (Adriano Petermann). Úrsula (Bárbara Paz) irá questionar o filho do motivo de não ter conseguido assassinar o rival. “Então não conseguiu matar o gabiru? Estava com a pedra na mão e não conseguiu dar xeque mate no malandro? Mas o que foi que te deu, filho?”, questionará.

“Na hora eu só me lembrava do Abel. Do tiro que deu nele, de como eu tive que me livrar do corpo. Não consegui... Sou mesmo um covarde! Coisa que você consegue e eu não. Não herdei seu sangue frio, sua coragem. Que raiva!”, dirá o rapaz.

A víbora, então, consolará o filho, dizendo que ele tem um coração bom e, por isso, não matou Davi. "Não fique assim. Viu só como eu tinha razão em me preocupar com você? Quando contratou o assassino de aluguel? Quando foi armado até a fazenda e flagrou a Dorinha com o patife? Tem um bom coração. Se tivesse cometido um crime, não ia viver em paz com sua consciência”, falará, prestes a ser presa.

'Além da Ilusão' chega ao fim no próximo dia 19. A trama das 18h será substituida por 'Mar do Sertão', de Mário Teixeira.

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA QUARTA-FEIRA (3):

Joaquim se desespera, e Úrsula tenta despistar Salvador, sem sucesso. Davi e Isadora convencem Violeta de que Joaquim é um homem perigoso. Joaquim afirma a Salvador que estava no Rio de Janeiro quando Abel foi morto. Lisiê confronta Tenório sobre Olívia. Matias tem uma crise, e Olívia o conforta. Úrsula consegue subornar o gerente do hotel, que confirma para a polícia o falso álibi de Joaquim. Salvador mantém Onofre preso. Iara se recusa a desmentir Joaquim na polícia. Heloísa implora o perdão de Violeta. Iolanda oferece a Joaquim a pasta de provas contra ele em troca de dinheiro.