AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Além da Ilusão': Matias é internado em sanatório após ter alucinações

Matias irá agredir a esposa após ter alucinações com Elisa, sua filha morta

Da Redação Publicado em 17/02/2022, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matias fica louco em 'Além da Ilusão' - Reprodução/TV Globo
Matias fica louco em 'Além da Ilusão' - Reprodução/TV Globo

Em 'Além da Ilusão', a consciência de Matias (Antonio Calloni) promete atormentá-lo por um bom tempo após o homem ter matado sua própria filha, Elisa  (Larissa Manoela). Prova disso é que, no capítulo desta quinta-feira (17), o juiz será internado em um hospital psiquiátrico após ficar perturbado com alucinações da menina. 

Tudo começará após o julgamento de Davi (Rafael Vitti), que será condenado a 20 anos de cadeia pelo assassinato de Elisa. Feliz da vida, o juiz, que se livrou da culpa, sairá pelas ruas de Poços de Caldas e dará de cara com um bloco de Carnaval, onde começará a ter algumas visões.

Na ocasião, ele "verá" a filha em meio aos foliões fantasiados, enquanto chama seu nome. "Papai! Papai!", dirá ela. O crápula, então, terá um surto e começará a gritar com as pessoas: "Me deixem em paz! Me deixem em paz!".

Momentos depois, Violeta (Malu Galli) encontrará o marido em um estado deplorável na rua. Ela irá levá-lo até um doutor, que medicará o homem com um remédio para apagá-lo. Ao acordar, porém, as alucinações de Matias voltarão e ele chamará pelas "meninas".

"Meninas?", perguntará a mulher, antes de o juíz explicar: "Elisa e Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela). Onde estão?". "Matias... Isadora está no quarto. Mas a Elisa... Esqueceu o que aconteceu com ela?", responderá a mulher.

Não demorará muito para a loucura tomar conta da mente de Matias. Ele terá vários flashbacks com Elisa e, logo em seguida, a verá no quarto com a mesma roupa que vestia pouco antes de morrer. "Por que me matou, papai?", perguntará a menina.

Completamente louco, o homem sairá quebrando todos os objetos da casa e, ao tentar ajudá-lo, Violeta será atacada. Isso porque o malvado irá empurrar a esposa de maneira tão forte que ela cairá no chão, assustada.

A mulher não achará outra saída a não ser chamar um médico, que ordenará a internação imediata do juiz em um sanatório.

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA QUINTA-FEIRA (17)

O juiz declara a sentença de Davi e o considera culpado pela morte de Elisa. Davi é condenado a uma pena de 20 anos em regime fechado. Matias se perde no meio dos foliões de carnaval lembrando da morte de Elisa. Violeta fica arrasada ao ver Matias sendo levado para um sanatório. Heloísa chega no hotel onde está hospedado Eugênio, Úrsula e Joaquim e pergunta se ele ainda quer comprar as terras que eram de seu pai.