AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Além da Ilusão': saiba como será o final de Joaquim

Chocado com a verdade de seu passado, o rapaz se arrependerá das maldades que cometeu

Da redação Publicado em 18/08/2022, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquim é interpretado por Danilo Mesquita em 'Além da Ilusão' - Globo/Fábio Rocha
Joaquim é interpretado por Danilo Mesquita em 'Além da Ilusão' - Globo/Fábio Rocha

Joaquim (Danilo Mesquita) terá um final de redenção em 'Além da Ilusão'. Após descobrir que não é filho de Úrsula (Bárbara Paz), o rapaz ficará arrependido e resolverá entregar todos os crimes da "mãe" para a polícia, assim como todas as maldades que cometeu. As informações são do site Notícias da TV.

O vilão irá se entregar após uma conversa com Eugênio (Marcello Novaes). "Joaquim, por que me traiu? Por que me enganou? Me roubou na tecelagem, ajudou sua mãe a acobertar uma falsa gravidez. Por quê?", questionará o empresário.

"Não foi só isso que fiz de errado, padrinho. Faço coisas erradas há muito tempo. Não quero me eximir da culpa, mas o fato é que eu sempre ouvi da Úrsula que o dinheiro era a coisa mais importante da vida", justificará o rapaz.

Ele ainda afirmará que a megera o "transformou num ser humano desprezível". "Eu, fraco, deixei ela fazer isso comigo. Hoje sou isso que está vendo: um bosta", admitirá o jovem. Com isso, ele pedirá ajuda de Eugênio para ir até a delegacia e confessar tudo.

NA DELEGACIA

"Tenho uma confissão a fazer, delegado. Foi a Úrsula que matou o Abel [Adriano Petermann]. E eu a ajudei a se livrar do corpo", revelará Joaquim. Na sequência, o rapaz visitará Úrsula na cela e revelará que está "aliviado". "Desde aquele maldito dia que não tive uma noite de sono tranquila. Toda vez que me lembrava do que fizemos minhas mãos tremiam, eu sentia um aperto no peito, me faltava o ar. Eu precisava me livrar da culpa!", afirmará.

A vilã, então, disparará ofensas ao rapaz. "É um perdedor! Perdeu emprego, dinheiro, mulher. Simplesmente porque não teve colhões de enfrentar as decisões que precisavam ser tomadas", dirá ela.

Joaquim ficará chateado com as palavras da mulher e irá embora com a certeza de que quer ser uma pessoa melhor. Ele ficará quatro anos preso por ser cúmplice na morte de Abel.

Vale lembrar que 'Além da Ilusão' chega ao fim nesta sexta-feira (19). A trama das 18h será substituída por 'Mar do Sertão', de Mário Teixeira.