AnaMaria

Resumo da novela ‘Império’: João Lucas vai atrás da amante do comendador e fica cara a cara com Isis

Herdeiro irá atrás de Maria Isis ao atender telefonema do pai

Da Redação Publicado em 07/05/2021, às 12h12 - Atualizado às 16h53

João Lucas fica cara a cara com Maria Isis - TV Globo
João Lucas fica cara a cara com Maria Isis - TV Globo

Parece que João Lucas (Daniel Rocha) está cada vez mais perto de descobrir quem é a misteriosa amante de seu pai. Após passar dias na busca, o herdeiro finalmente coletará pistas o suficiente para ir atrás da moça e ficará cara a cara com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), em ‘Império’. 

Tudo começará quando José Alfredo (Alexandre Nero) for ao hospital, após sofrer de um mal súbito, e deixar o celular de canto. A ruivinha, preocupada, ligará para o amado, mas para sua surpresa quem atenderá o telefonema será João Lucas: “Oi, meu amor. É a Isis”. “Que Isis?”, questionará o herdeiro.

Assustada, a gata desligará a ligação rapidamente ao perceber que a voz não é do comendador: “Aconteceu alguma coisa, eu tenho certeza”. No entanto, João Lucas perceberá que a voz é, suspostamente, da amante e retornará a chamada que, dessa vez, será atendida por Kelly (Lidi Lisboa).

Ao reconhecer a antiga empregada, o galã deduzirá que ela trabalha para a amante de seu pai e irá correndo até o apartamento para conhecer Isis pessoalmente. “Vou para a casa da amante do meu pai. Eu quero ver como é esta tal de Isis”, pensará.

Quando chegar na residência, João Lucas ficará de frente com a mocinha que, sem tempo, sairá para atender a ligação de José Alfredo. Ele permanecerá plantado na porta ouvindo a conversa, mas logo será surpreendido por Kelly que, apavorada, perguntará o que o filho do patrão está procurando.

“Fica na tua, Kelly. Ela não sabe que eu sou o filho do comendador e não precisa saber”, dirá João.

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA SEXTA-FEIRA (7)
Magnólia obriga Maria Isis a beber um preparado para aumentar sua fertilidade. Cristina dá início às obras do camelódromo. Elivaldo descobre que não deixará a prisão na data prevista. João Lucas autoriza a confecção da nova coleção de joias. Maria Isis liga para José Alfredo e fala com João Lucas sem saber. Lorraine tenta descobrir o endereço de Maria Marta com Cora. José Pedro recebe notícias do pai e as repassa para Silviano. José Alfredo se emociona com a presença dos filhos. João Lucas descobre o apartamento de Maria Isis. Kelly vê João Lucas e se apavora. Silviano avisa a Maria Marta que ela não conseguirá viajar para Roraima. João Lucas observa a mãe.