Resumo da novela ‘Império’: José Alfredo humilha o filho em discussão: ‘‘Não vai me substituir’’

José Pedro não vê a hora de ocupar o lugar do pai nos negócios

Da Redação Publicado terça 27 abril, 2021

José Pedro não vê a hora de ocupar o lugar do pai nos negócios
A disputa pela posição do comendador será acirrada - TV Globo

Não é de hoje que José Pedro (Caio Blat) demonstra a intenção em assumir o lugar do pai, José Alfredo (Alexandre Nero), à frente dos negócios em ‘Império’. No entanto, se depender do comendador, não será tão fácil ser passado para trás. 

No capítulo desta terça-feira (27), o ricaço deixará claro que não pretende tornar o primogênito o seu sucessor - o que resultará em uma calorosa discussão, na qual José Pedro sairá humilhado. 

Tudo começará quando, em desespero, o rapaz cobrar o apoio da mãe, Maria Marta (Lilia Cabral), para comandar os negócios familiares. Fria e calculista, ela irá aconselhar o filho a mudar de estratégia: 

“Você tem que fingir que se conformou e jogar o jogo dele, meu filho. Tem que ter paciência, tem que ter sabedoria para na hora certa dar um xeque-mate”, dirá. 

Apesar disso, José Pedro afirmará não aguentar mais o comportamento do comendador. “A verdade é que não suporto mais ser pau mandado deste ignorante dentro da empresa se eu não tiver a perspectiva de assumir aqui”. 

CONFRONTO

Em outro momento, o interesseiro decidirá confrontar diretamente a José Alfredo, porém acabará se dando mal. O plano será pegar o pai de surpresa, sentado em seu lugar no escritório. 

“Que ousadia, José Pedro, sentado no meu lugar. Pensei que eu tinha deixado bem claro hoje de manhã que o trono é meu e não abro mão dele”, dirá o empresário, com ironia. 

“Um dia vai ter que abrir. Por isso eu vim lhe fazer uma pergunta: quando este dia chegar, sou eu que vou te suceder ou não?”, perguntará o outro. 

“Você não vai me substituir. Essa é a resposta. É isso que você queria? Mais alguma dúvida?”. Humilhado e furioso, o rapaz deixará a sala sem nenhuma reação. 

 

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA TERÇA-FEIRA (27)

Maria Marta diz a José Pedro para esperar a hora certa de assumir seu lugar na empresa. Maria Marta manda Merival tirar o irmão de Cristina da prisão. Cristina conversa com Merival sobre o seu irmão. Cristina diz para Elivaldo que vai tirá-lo da prisão. José Pedro questiona José Alfredo sobre a sucessão da empresa. José Alfredo fala de forma ríspida com José Pedro. Cora conversa com Cristina e reclama do dinheiro que ela acertou com Maria Marta. Marisa entrega a José Pedro o relatório de despesas do último mês. José Alfredo elogia Maria Clara por seu trabalho como designer de joias. José Alfredo chega ao restaurante de Enrico e Vicente afirma que pode fazer a comida pedida pelo Comendador.

 

Último acesso: 18 Oct 2021 - 19:58:45 (1144204).