AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Império': José Alfredo revela que Cristina é sua filha e lhe dá missão sigilosa

Jovem será sucessora do comendador na empresa dos Mendonça e Albuquerque

Da Redação Publicado em 28/07/2021, às 11h26 - Atualizado às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristina e José Alfredo em 'Império' - TV Globo
Cristina e José Alfredo em 'Império' - TV Globo

Cristina (Leandra Leal) entrou para a família de José Alfredo (Alexandre Nero), mas nunca soube o resultado do exame de DNA para saber se é filha do empresário, em 'Império'. No entanto, nos próximos capítulos, o resultado será revelado e a loira ganhará uma missão para lá de secreta: ser a sucessora do poderoso na empresa. 

O poderoso irá esperar a empresa ficar totalmente vazia para conseguir ter uma reunião particular com a sobrinha de Cora (Drica Moraes). Cristina dirá que ficou preocupada, já que ele sumiu o dia inteiro e a pediu para encontrá-lo inesperadamente. 

"É sobre aquele exame de DNA, pra comprovar se eu era seu pai, que eu rasguei", começará o empresário. "Pra ninguém saber o resultado", completará a moça. "Eu sei qual é", confessará o comendador. 

A loira o confrontará sobre o dia em que ele reuniu toda a família e engoliu o teste para que ninguém soubesse do resultado. "Eu tive os meus motivos", justificará.

Assim, Cristina perguntará sobre a verdade, se é ou não filha dele. Antes, José Alfredo dará uma missão para a jovem. "Eu tenho que falar uma coisa mais importante pra você", dirá. "Eu tenho um segredo pra te contar que eu quero que só você saiba", continuará ele. 

Nas cenas seguintes, o público acompanhará imagens do empresário conversando com a loira, mas não escutará a conversa. No entanto, ficará claro que ela descobre que é filha biológica do poderoso. Eles se abraçarão e não irão esconder a emoção. 

Após isso, José Alfredo continuará explicando que agora ela tem uma missão secreta. "Você já mostrou que é inteligente o suficiente pra tanto. Você já mostrou que é a pessoa certa pra assumir essa incumbência", dirá o comendador. 

A moça ficará surpresa e acreditará que não tem competência para tal tarefa. Além disso, ela ressaltará que será um problema para todo o resto da família. "Tem os seus filhos, a Maria Clara [Andréia Horta], o José Pedro [Caio Blat]. Eles estão na diretoria há anos, eles têm total experiência, total domínio de como funciona isso aqui", argumentará.

"Eles querem o poder pelo poder. Nem eles, nem Marta, nem ninguém aqui dentro tem a capacidade, o instinto, o feeling, o caráter, a força que você tem. Mesmo com a sua inexperiência, você tem o dom que mais importa: carisma e autenticidade de um líder. Isso tá no seu sangue", explicará José Alfredo. 

"Por isso eu repito: você vai assumir a direção da Império no caso de eu não poder mais ocupar o cargo", decretará o patriarca. 

As cenas devem ir ao ar no capítulo do próximo dia 29.