AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Império': Maria Marta expulsa Maurílio de casa

Madame descobrirá que José Alfredo está vivo e que o namorado é um farsante

Da Redação Publicado em 03/09/2021, às 08h58 - Atualizado às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Marta é interpretada por Lilia Cabral em 'Império' - TV Globo
Maria Marta é interpretada por Lilia Cabral em 'Império' - TV Globo

Maria Marta (Lilia Cabral) finalmente abrirá os olhos sobre quem é Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), em 'Império'. Isso porque a madame descobrirá dois fatos: José Alfredo (Alexandre Nero) está vivo e seu namorado é um farsante que tentou matá-lo. 

Tudo acontecerá quando o vilão tentar assassinar o homem de preto após descobrir que ele forjou a própria morte. No entanto, o comendador conseguirá escapar mais uma vez. 

Revoltado, Maurílio ligará para José Pedro (Caio Blat), que é um de seus aliados na luta para derrotar o poderoso. “Ele fugiu de novo. O miserável é como um gato, tem sete vidas. É... eu sei que não devia ter improvisado, mas a ocasião era única e eu não quis desperdiçá-la. Mas não se preocupe, da próxima vez que tiver o comendador na minha mira não vai ter erro, eu acabo com a raça desse ordinário!”, dirá.

Maria Marta, por sua vez, descobrirá que o namorado tentou matar o empresário ao ouvir a conversa. O vigarista, claro, não ficará nada feliz com a atitude da dondoca e tentará enganá-la. 

"Quis saber por onde eu andava e que arma é essa. E pode fazer quantas quiser, porque a resposta é a mesma pra todas... Não te interessa!!! Em outras circunstâncias, eu até responderia. Mas não gostei nem um pouco do jeito como você entrou no meu quarto. Toda sorrateira, sem fazer barulho, como se quisesse me dar um flagrante...", responderá o pilantra ao ser confrontado.  

Em cenas seguintes, José Alfredo será preso por ter forjado a própria morte. Com isso, não demorará para Marta expulsar Maurílio de casa, uma vez que ela continua casada com o empresário.

"Silviano [Othon Bastos], chama o chaveiro e manda trocar as chaves da porta. E, a partir de agora, sob nenhuma hipótese, deixa o Maurílio entrar na nossa casa! Aquela cafajeste não mora mais aí, e nunca mais vai colocar os pés imundos neste lar dos Medeiros de Mendonça e Albuquerque!”, ordenará ela. 

Vale lembrar que Maurílio é filho e cumplice de Silviano. Os dois são aliados do maior inimigo do comendador, Fabrício Melgaço, que, na verdade, é José Pedro.