AnaMaria

Resumo da novela 'Império': saiba como e porque Salvador assassinou a namorada

Na novela das 21h, o pintor misterioso costuma ter flashbacks do crime

Da Redação Publicado em 30/08/2021, às 18h14 - Atualizado às 18h22

Salvador (Paulo Vilhena) assassinou a namorada em 'Império' - TV Globo
Salvador (Paulo Vilhena) assassinou a namorada em 'Império' - TV Globo

Um dos personagens mais misteriosos da novela ‘Império’ (TV Globo) é Salvador (Paulo Vilhena). Explorado por Orville (Paulo Rocha), o homem passa por maus bocados nas mãos do marido de Juju (Cris Vianna), e ainda sofre com perturbações mentais.

Internado em um manicômio após ser diagnosticado com esquizofrenia, o pintor costuma ouvir vozes misteriosas e, recentemente, é atormentado pelas memórias passadas com a namorada, Carmen (Ana Carolina Dias).

A verdade é que o artista não havia sido diagnosticado com a doença e, em dado momento da história, assassinou a amada a sangue frio. A sequência chegou a ser gravada, mas não foi ao ar por conta dos detalhes de brutalidade no crime.

Antes de Carmen ser morta, Salvador escutou vozes que o incentivaram a matá-la. Surtado, ele pegou uma faca e desferiu inúmeros golpes na jovem.

Mesmo com o passado sombrio, o pintor deverá ter um final feliz na novela de Aguinaldo Silva. Depois que Orville se arrepender de tê-lo explorado, devolverá todo o dinheiro que conseguiu com seu trabalho. Ele buscará um tratamento eficaz, e terminará famoso.

VEJA O RESUMO DESTA SEGUNDA (30):

Maria Marta faz um acordo com Cora para descobrir o esconderijo de José Alfredo. Xana aconselha Vicente a escolher entre Cristina e Maria Clara. Enrico vê Maurílio e Danielle juntos no hotel. Bruna sai do hotel sem que sua mãe a veja. Xana ouve Naná falando com Antônio. Danielle descobre que a filha sumiu e se desespera. Bruna fala para José Pedro que sua mãe está com Maurílio. Maria Marta manda Josué dar um recado para José Alfredo. Silviano avisa a Danielle que Bruna está na mansão. José Alfredo explica seu novo plano para Josué e manda que ele o execute o quanto antes. Orville fica encantado com o quadro que Salvador pinta de Helena. Maria Marta questiona Danielle sobre seu envolvimento com Maurílio. José Alfredo manda Cristina permitir que seu falso corpo seja exumado.

Clique aqui e confira o resumo completo da novela.