AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Nos Tempos do Imperador’: Nélio se declara para Dolores

Cena está prevista para ir ao ar no dia 10 de novembro

Da Redação Publicado em 31/10/2021, às 12h52 - Atualizado às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casal queridinho do público terá um desdobramento importante nos próximos capítulos da trama - TV Globo
Casal queridinho do público terá um desdobramento importante nos próximos capítulos da trama - TV Globo

Em breve, ‘Nos Tempos do Imperador’ exibirá a cena pela qual muitos estão ansiosos: Nélio (João Pedro Zappa) acabará se envolvendo em uma discussão com Dolores (Daphne Bozaski) e, sem nem pensar, revelará para a moça que está apaixonado por ela! Com uma declaração digna de livros de romance da época, o assessor de Tonico (Alexandre Nero) deixará a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) totalmente boquiaberta.

Tudo começará quando o rapaz contar que recebeu uma proposta de compra do engenho de Eudoro (José Dumont). Conforme explica as burocracias, o jovem pedirá que tanto a esposa de Tonico quanto a médica considerem a possibilidade

Acontece que Dolores acreditará que o conselho se trata de um plano do marido. "Se o senhor está aconselhando a venda da fazenda é porque deve ser o querer de Tonico”, alegará. "Eu só disse que a senhora e a Pilar deveriam ouvir a proposta de compra com calma", retrucará o filho de Batista (Ernani Moraes).

Dolores, sem papas na língua, deixará claro que Nélio não tem outro motivo a não ser pensar no bem do patrão. "Se não é para agradar Tonico, por que o senhor se presta a tudo isso, por quê?", falará. "Porque eu amo a senhora. Eu te amo. Eu me apaixonei pela senhora quando Tonico levantou seu véu, no altar", admitirá o assessor.

A partir daí, as palavras começam a escapar da boca do herdeiro de Lota (Paula Cohen). "Eu sofro em saber que Tonico se deita com a senhora. Sofro por não poder tocá-la, beijá-la. Eu tive ódio quando ele lhe bateu! Tenho raiva quando ele a despreza, quando a trata mal. No começo, eu não olhava nos seus olhos com medo que a senhora percebesse o meu amor", entregará.

Dolores, completamente chocada, repetirá a palavra “amor”, em tom de dúvida. "Amor... Um amor imenso. A única coisa que vale a pena na vida desse capacho! Meu Deus, o que estou dizendo?", concluirá o rapaz, confuso com o que acabou de acontecer. A cena está prevista para ir ao ar no dia 10 de novembro.

Vale lembrar que ‘Nos Tempos do Imperador’ é a atual “novela das seis” da TV Globo, desdobrando os acontecimentos da vida de D. Pedro II (Selton Mello) cerca de 40 anos depois da trama de ‘Novo Mundo’ (2017). Até então, é a única novela inédita da emissora.