AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Nos Tempos do Imperador’: Samuel é condenado à prisão perpétua

“Tonico venceu”, lamentará Pilar em ‘Nos Tempos do Imperador’

Da Redação Publicado em 29/12/2021, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas de ‘Nos Tempos do Imperador’ serão exibidas nesta quarta-feira (29) - TV Globo
Cenas de ‘Nos Tempos do Imperador’ serão exibidas nesta quarta-feira (29) - TV Globo

A sentença do julgamento de Samuel (Michel Gomes) virá à tona no capítulo desta quarta-feira (29) de ‘Nos Tempos do Imperador’. O amado de Pilar (Gabriela Medvedovski) será condenado injustamente à prisão perpétua acusado de assassinar o próprio pai.

“Não fui eu! Eu sou inocente!”, gritará o rapaz aos prantos. Enquanto isso, Pilar protestará: “Será que Deus não vê o que está acontecendo? Estou cansada. Deus, verdade, justiça... Às vezes acho que nenhum dos três existe”.

Quem ficará feliz com o desfecho será Tonico (Alexandre Nero), que armou a situação para prejudicar o adversário. Tanto que o vilão fará questão de acompanhar Samuel à cadeia e fechar a porta da cela. “Tu vai virar um limo nessas paredes. Vai apodrecer aqui até morrer, esquecido”, declarará satisfeito.

Mais tarde, será a vez de Pilar visitar o amado. Os dois prometerão se manter firmes apesar das dificuldades, porém não conseguirão disfarçar suas lamentações. Samuel chegará a dizer que sua condenação teve motivações racistas.

“Meu crime é a cor da minha pele”, afirmará. “Você tem que ser forte por nós dois. Tonico venceu. Não há mais nada que possamos fazer”, lamentará a médica, sem conseguir o consolar.

MAIS NO CAPÍTULO DESTA QUARTA (29) EM ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’

Leopoldina pede que Pilar faça seu parto. Pilar provoca Tonico. Zayla se incomoda ao ver Justina com Guebo. Olu aconselha Cândida a não dar dinheiro para Zayla. Nasce Pedro Augusto, filho de Leopoldina. Tonico desconfia de Nino, que torce pela publicação de seu livro. Gastão se preocupa por não conseguir dar um neto a Pedro. Clemência e Quinzinho descobrem que ainda se amam. Nino afirma a Celestina que serão felizes na Itália. Elisa chega ao Brasil e procura Tonico.