AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Pantanal’: Alcides defende Zaquieu e deixa Maria Bruaca com ciúme

Alcides partirá para cima de Tadeu prestes a sacar a faca

Da Redação Publicado em 17/08/2022, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas estão previstas para os próximos capítulos de ‘Pantanal’ - TV Globo
Cenas estão previstas para os próximos capítulos de ‘Pantanal’ - TV Globo

Uma atitude inesperada de Alcides (Juliano Cazarré) renderá assunto na fazenda nos próximos capítulos da novela ‘Pantanal’. Isso porque o peão não medirá esforços para defender Zaquieu (Silvero Pereira) das ofensas de Tadeu (José Loreto), chegando até a puxar a faca e partir para a briga - o que causará estranhamento e deixará Maria Bruaca (Isabel Teixeira) com ciúmes. As informações são do site Notícias da TV.

A confusão começará quando Zaquieu, que será contratado como peão, pedir um berrante aos seus companheiros. Ao que Tadeu debochará: "Pra quê? Pra chamá as cabrita?", fazendo com que todos riam da atitude do mordomo.

"Ninguém vai chamar cabrita tocando o berrante, seu ignorante!", rebaterá Zaquieu. Com isso, o filho de Filó (Dira Paes) se irritará, pegará o colega pelo colarinho e o levantará do chão. Os dois começarão a discutir, sem que o mordomo abaixe a cabeça para o outro.

Será nesse momento que Alcides intercederá a favor de Zaquieu. A briga tomará outras proporções, porém Tadeu não perderá o deboche. "Homem que gosta de ‘flozó’, não bota medo em mim", dirá.

"Eu não gosto... Respeito!", responderá o amado de Maria Bruaca. Será então que Alcides passará a mão às costas e Tadeu fará o mesmo, jogando Zaquieu para longe.

Os dois estarão a ponto de sacar as facas quando Tibério (Guito) decidir entrar no meio do confronto. José Leôncio (Marcos Palmeira) aparecerá logo em seguida e encerrará a confusão de vez.

À sós com Zaquieu, Alcides explicará sua atitude drástica e entregará uma faca para que o amigo possa se defender sozinho. "Aquilo foi mesmo uma loucura", dirá o mordomo. Ao que o peão responderá: "Ara... Amigo é pra essas coisa, num é?".

É claro que o Zaquieu ficará derretido com a afirmação e dirá que “acha que sim”, deixando Alcides sem entender. "Você acha?", perguntará ele. "Eu nunca tive um amigo assim, Alcides... Como eu poderia saber?", responderá o outro.