AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Pantanal’: Alcides e Zaquieu sequestram Solano

José Leôncio acabará enganado após os peões levarem Solano à fazenda

Redação Publicado em 16/09/2022, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas estão previstas para os próximos capítulos de ‘Pantanal’ - TV Globo
Cenas estão previstas para os próximos capítulos de ‘Pantanal’ - TV Globo

Alcides (Juliano Cazarré) fará o possível para acabar com as maldades de Tenório (Murilo Benício) nos próximos capítulos de ‘Pantanal’. O peão contará com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira) para capturar o matador Solano (Rafa Sieg) e entregá-lo a José Leôncio (Marcos Palmeira).

O plano terá início quando Zefa (Paula Barbosa) descobrir as intenções maléficas de Tenório e compartilhá-las com o pai de Jove (Jesuíta Barbosa). Acontece que o fazendeiro não dará muita bola para a informação, levando os peões a agirem sozinhos contra o matador contratado pelo vilão.

Alcides e Zaquieu saírão na calada da noite em busca de Solano. O que eles não estarão esperando será que o atirador já estará preparado para a chegada deles e deixará sua arma escondida em um local que os funcionários de Leôncio não conseguirão encontrar.

Mesmo sem provas, eles decidirão sequestrar o rapaz e levá-lo à fazenda vizinha. Os peões passarão a noite interrogando Solano sem que consigam obter qualquer informação sobre os crimes que cometeu ou pretende cometer.

A atitude de Alcides e Zaquieu desapontará Zé Leôncio, que receberá Tenório e Renato (Gabriel Santana) em sua casa para que possam esclarecer a confusão. Ardilosos, os dois negarão todas as acusações e ainda darão um jeito de que Zefa saia como culpada.

Renato convencerá a todos de que Zefa inventou toda a história, completando que ela falou mal de Tadeu (José Loreto) para eles e acusou Zé Leôncio de dar em cima dela, o que levará a doméstica a ser expulsa da fazenda.

CAPÍTULO DESTA SEXTA-FEIRA (16) EM ‘PANTANAL’

Filó pede que José Leôncio não saia de casa. Juma sugere que Jove e os irmãos tirem a vida de Tenório. Alcides ameaça Solano, enquanto Zaquieu procura a arma no quarto do matador. Zuleica repreende Renato pelo assédio a Zefa. Alcides faz Solano refém e o leva para a fazenda de José Leôncio. Renato desmoraliza Zefa, e José Leôncio expulsa a moça de sua fazenda. Ari confirma para José Leôncio que não existe nada contra Solano registrado na polícia. José Leôncio diz aos filhos que deve desculpas a Tenório.