AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Pantanal’: Tadeu tem primeiro encontro com Velho do Rio

Tadeu será surpreendido pouco após decidir abandonar a fazenda de José Leôncio

Redação Publicado em 07/10/2022, às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Último capítulo da novela será exibido às 21h30 desta sexta-feira (7) - TV Globo
Último capítulo da novela será exibido às 21h30 desta sexta-feira (7) - TV Globo

Tadeu (José Loreto) ficará completamente desolado ao descobrir que não é filho biológico de José Leôncio (Marcos Palmeira) em 'Pantanal'. O peão decidirá procurar um novo rumo após ouvir uma conversa do fazendeiro com Filó (Dira Paes). Acontece que ele dará de cara com o Velho do Rio (Osmar Prado) no meio do caminho.

“Onde você tá indo com tanta pressa, Tadeu?”, abordará o guardião das matas. Ao que o rapaz ficará sem entender: “Como é que o senhor sabe o meu nome?''. E o avô responderá: “Eu sei de tudo a seu respeito!”.

Não demorará muito para que Tadeu identifique a figura mística. “O senhor... O senhor é o Velho do Rio?”, dirá. “Sou. Mas por muito tempo me chamaram de Joventino”, revelará o ansião.

Será então que o Velho do Rio dará bons conselhos ao neto: “O seu caminho é aqui... Dos frutos que ele deu, você é o único nascido e criado nessa terra... O único que vai saber tocar essa fazenda (...) Você era pra ser meu neto... Tanto que nós dois estamos aqui, proseando”.

Chateado, Tadeu relembrará o velho Joventino de sua recente descoberta. “Como é que eu posso ser teu neto, se nem filho dele eu sou?”, em menção à paternidade de José Leôncio.

Porém o guardião do Pantanal deixará claro que isso não faz a menor diferença para ele - da mesma forma que José Leôncio soube do segredo de Filó durante anos e escolheu criar Tadeu como seu filho.

“Quem falou que você não é? (...) “Nós não estamos falando de sangue... Nós estamos falando de amor. Você não ia ganhar minha sela se não fosse um Leôncio!”, concluirá o Velho do Rio.