AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Pantanal': Zaquieu sai ferido em confronto com Tenório

Alcides resolverá matar o fazendeiro e será salvo pelo amigo

Da redação Publicado em 01/10/2022, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confronto de Alcides e Zaquieu contra Tenório em 'Pantanal' - Globo
Confronto de Alcides e Zaquieu contra Tenório em 'Pantanal' - Globo

Os últimos capítulos do remake de 'Pantanal' reservam grandes emoções aos telespectadores. Tanto que, Zaquieu (Silvero Pereira) vai salvar Alcides (Juliano Cazarré) no confronto contra Tenório (Murilo Benício) e acabará saindo gravemente ferido.

Tudo acontecerá no momento em que Alcides ficar frente a frente com Tenório, carregando a zagaia. "Chegou a tua hora, maldito!", anunciará o peão. “Não vá me dizer que não se deu por satisfeito?”, retrucará o vilão, se referindo ao que aconteceu na tapera.

“Eu voltei pra acabar com a tua raça!”, dirá o peão, com a zagaia. “Essa é a única arma que eu preciso pra dar cabo de ocê”, afirmará. Tenório, no entanto, sacará o revólver para o rival. “Volta pra tua Bruaca, seu peãozinho de merda!”, dirá.

Zaquieu, então, aparecerá para a surpresa do fazendeiro. "Um movimento em falso... E eu te mato", disparará o ex-mordomo. “De todas pessoas desse mundo... Você só podia ser salvo por um flozô. (...) Se você for homem, atira!”, gritará Tenório.

Alcides pedirá para que o amigo vá para casa. O vilão ordenará que Zaquieu vá embora. "Isso é assunto de homem!", disparará. "(...) Sabe o que eu faço com veado? Eu passo fogo!”, gritará ainda.

Neste momento, os dois começarão a trocar tiros. O problema é que Tenório tem o corpo fechado para armas de fogo, como disse o Cramulhão. Assim, Zaquieu errará todos os disparos, mas será atingido de maneira grave.

O fazendeiro, entretanto, não terá piedade e estará disposto a dar o tiro final. Antes, porém, ele será surpreendido. “Me espera no inferno... Maldito!”, dirá Alcides, cravando a zagaia no peito dele.

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (3):

Maria Bruaca comenta com Muda sobre seu receio de que Alcides possa ter ido atrás de Tenório. Tadeu avisa a José Leôncio que Alcides e Zaquieu não voltaram da lida. José Leôncio revela a Filó que sempre soube que Tadeu não era seu filho. Zaquieu salva Alcides, no momento que Tenório mira a arma para o peão. Alcides acerta Tenório com a zagaia, depois que Zaquieu leva um tiro no peito dado pelo grileiro. Ferido pela zagaia de Alcides, Tenório leva um bote de uma sucuri, que o arrasta rio adentro. Alcides leva Zaquieu ferido para a fazenda. José Lucas avisa que Zaquieu está fora de perigo. Muda sugere que foi o Velho do Rio quem matou Tenório.