AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Reis': capítulos de 22 a 25 de março

A novela 'Reis' estreia na próxima terça-feira (22), às 21h00

Da Redação Publicado em 18/03/2022, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novela 'Reis' é a mais nova produção da Record TV - Reprodução/Record TV
Novela 'Reis' é a mais nova produção da Record TV - Reprodução/Record TV

A nova novela 'Reis', da Record TV, estreia na próxima terça-feira (22), às 21h00

Capítulo um, terça-feira, 22 de março

O juiz Eli recebe a oferta de um israelita. Ana recebe o carinho de Elcana, mas sofre humilhação com as palavras cruéis de Penina. Hofni e Finéias, filhos do sumo-sacerdote, mostram um comportamento distante do caminho de Deus. Eli prefere não acreditar na má índole dos filhos. Os israelitas são atacados por inimigos filisteus. No Tabernáculo, Ana é surpreendida por uma acusação do Juiz Eli.

Capítulo dois, quarta-feira, 23 de março

Assustado com a presença de Quedés no Tabernáculo, Hofni recebe uma grave ameaça. Malquias revela a identidade do inimigo filisteu. Eli faz uma cobrança matrimonial aos filhos. A fé de Ana traz um milagre.

Capítulo três, quinta-feira, 24 de março

Eli fica impressionado com a atitude de Ana. Malquias é perseguido pelo inimigo filisteu. O juiz de Israel se surpreende com a atitude dos levitas contra Hofni e Finéias.

Capítulo quatro, sexta-feira, 25 de março

Eli questiona os filhos. Sâmila tenta fugir das investidas de Finéias. Penina diz estranhar o fato de Jeodás e Marílis só terem tido um filho. Sâmila se assusta e chora com a atitude cruel de Finéias. Eli fica espantado com a chegada de Jaziel no Tabernáculo.

CONFIRA A SINOPSE DA NOVELA 'REIS':

Reis contará a história da nação de Israel, do momento em que o último juiz - o profeta Samuel - é usado por Deus para guiar o Seu povo até a lamentável queda de Jerusalém causada pelos exércitos da Babilônia.

Vivenciaremos as dores, alegrias e histórias dos principais reis de Israel na condução da nação. Veremos Davi, aclamado até os dias de hoje e lembrado por seu amor e fidelidade a Deus. Acompanharemos seu filho, Salomão, conhecido por sua sabedoria, chegando ao reinado e se perdendo em sua vaidade. Passearemos pelos livros de Salmos, Provérbios e Eclesiastes, explorando à fundo os escritos de I e II Reis e I e II Crônicas, que serão revividos de maneira ímpar por aqueles que toparem mergulhar nessa história repleta de ensinamentos valiosíssimos.