AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / RESUMO SEMANAL

Resumo da novela Renascer': capítulos de 12 a 17 de fevereiro

Confira o que irá acontecer nos próximos capítulos da novela 'Renascer'

'Renascer' é a novela das nove da TV Globo - TV Globo
'Renascer' é a novela das nove da TV Globo - TV Globo

SEGUNDA-FEIRA (12 DE FEVEREIRO)

Buba se distancia de Venâncio. Inácia comenta com Mariana que o destino cobrará um preço alto da jovem por abrir mão de João Pedro. José Inocêncio avisa a Mariana que convocará os filhos para comunicar que agora eles são um casal. Venâncio conta a Buba que terminou com Eliana. Buba se oferece para acompanhar José Venâncio até a fazenda do pai. Zé Bento pede a Kika que finja ser sua cliente diante de José Inocêncio. José Inocêncio discute com João Pedro sobre a política de preço do cacau. Buba e José Venâncio entram de mãos dadas na fazenda de José Inocêncio.

TERÇA-FEIRA (13 DE FEVEREIRO)

José Bento e José Venâncio ficam surpresos ao descobrir que o pai vai se casar com Mariana. Venâncio fica chocado com a sugestão de Buba de contar a verdade para José Inocêncio. Bento mostra interesse na receita que o pai está obtendo com a produção de cacau. Ele diz a José Inocêncio que é preciso dividir os bens de Maria Santa entre os filhos antes do casamento com Mariana. Kika desconfia da inocência de Mariana. João Pedro confessa a Zinha que não se sente irmão de Venâncio, Bento e Augusto.

QUARTA-FEIRA (14 DE FEVEREIRO)

Sentindo-se culpado pela morte de Maria Santa, João Pedro decide abrir mão de sua parte na herança e comunica ao pai. José Inocêncio, por sua vez, diz aos filhos que não faz questão da presença deles em seu casamento. João Pedro opta por ficar com as terras que pertenciam a Belarmino e decide mudar-se de vez para a fazenda, onde pretende morar com Morena, Deocleciano e Zinha. Mariana compartilha com Inácia sua previsão de ser respeitada por todos após o casamento. José Inocêncio revela a Buba como fincou o facão aos pés do Jequitibá. Morena aconselha João Pedro a esquecer Mariana, enquanto Venâncio tenta convencer Buba a não comentar sobre sua vida pessoal. Por fim, José Inocêncio surpreende Buba em sua biblioteca.

QUINTA-FEIRA (15 DE FEVEREIRO)

Buba fica incomodada quando José Inocêncio diz que pressente que ela lhe dará um neto. José Inocêncio compartilha com Mariana seu medo de que os filhos não tenham habilidade para cuidar das terras que irão herdar. Venâncio critica as ideias de Bento ao ouvi-lo falar sobre a administração das terras. Kika percebe a admiração de Buba por José Inocêncio. Padre Santo e Pastor Lívio impedem que jagunços, a mando de Egídio, entrem em conflito com os assentados. Pastor Lívio questiona José Inocêncio sobre sua chegada à região.

SEXTA-FEIRA (16 DE FEVEREIRO)

José Inocêncio e Pastor Lívio estão relembrando o passado do fazendeiro. Inácia explica a Padre Santo o motivo da ausência de João Pedro no casamento do pai. João Pedro fica chateado quando Bento afirma que o irmão sente ciúmes de Mariana. Morena conversa com Inácia sobre a criação de Ritinha. Norberto fica triste ao perceber que Jacutinga fechou as portas de sua casa e decide deixar a cidade. Padre Santo sente um mal-estar. Eliana tenta convencer Eriberto a descobrir se Venâncio tem outra mulher. Chega o dia do casamento de José Inocêncio e Mariana na fazenda. Desolado, João Pedro observa de longe a celebração do casamento. Mariana fica angustiada ao perceber o estado de João Pedro.

SÁBADO (17 DE FEVEREIRO)

Chico, pai de Ritinha, fica com ciúmes ao ver sua filha dançando com Bento na festa. Norberto confronta Bento, que fala mal de Jacutinga. José Inocêncio e Mariana partem para Ilhéus em sua lua-de-mel. João Pedro reage à provocação de Bento e acaba agredindo o irmão. Venâncio aconselha João Pedro a esquecer Mariana. Morena se preocupa com Zinha, que está triste. Buba se emociona com o livro deixado por José Inocêncio como presente para ela. João Pedro se despede dos irmãos, Zé Venâncio e Zé Bento, que retornam para o Rio de Janeiro após o casamento do pai. Venâncio pede o divórcio a Eliana, que declara guerra contra o publicitário. Teca fica preocupada com Du, ao vê-lo ferido depois de uma briga. Neno e Pitoco contam a Du que furtaram objetos da loja enquanto ele era perseguido pelo vendedor. Eliana pede a Eriberto que consiga todas as informações sobre a mulher que está com Venâncio.