AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'Travessia': família entra em desespero após roubo e desaparecimento de Theo

Rapaz terá fugido com o dinheiro reserva dos pais; Helô será acionada

Da redação Publicado em 28/03/2023, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Theo é interpretado por Ricardo Silva em 'Travessia' - Globo/Fábio Rocha
Theo é interpretado por Ricardo Silva em 'Travessia' - Globo/Fábio Rocha

Não é de hoje que Laís (Indira Nascimento), Monteiro (Ailton Graça) e Isa (Duda Santos) sofrem com o comportamento de Theo (Ricardo Silva), na novela 'Travessia'. Mas, desta vez, a família ficará preocupada com o desaparecimento reperntino do rapaz e entrará em desespero. Como se não fosse o bastante, eles ainda descobrirão que o garoto roubou os pais.

Com isso, Laís acionará Helô (Giovanna Antonelli). A delegada vai prontamente para a casa dos amigos e investigará o que pode ter acontecido. Ela fará uma varredura no local e começará as perguntas.

"Vocês têm algum lugar, alguma caixinha onde guardam dinheiro? Dinheiro assim... para emergência? Aquela caixinha que todo mundo sabe onde guarda...", questionará Helô.

Laís confirmará que existe uma reserva guardada no quarto de casal. Chegando ao cômodo, será constatado o roubo. "Não estou acreditando!", espanta-se Isa.

Apesar do desespero da família, Helô estará focada na investigação. "Quanto tinha aí? Vocês fazem uma ideia?", perguntará. Laís, então, revelará que havia entre R$ 800 e R$ 1 mil guardado.

A delegada ficará preocupada que o Theo possa ter roubado os cartões dos pais. Logo, eles irão checar suas contas e ficarão cientes de que o adolescente não levou. "Mas, ele tinha economias? Guardava mesada, essas coisas?", questionará Helô. Isa afirmará que o irmão não possuía reservas.

Com isso, a policiar chegará à conclusão de que Theo não pode ter ido muito longe. Para completar, ela não conseguirá acessar ao computador do rapaz, já que ele retirou o HD [dispositivo de armazenamento] da máquina.

Helô, então, levará as buscas para lugares de onde Theo pode ter partido em fuga. "Quero fotos dele! Vamos mandar ver rodoviárias e aeroportos", informará.

DEPENDENTE DIGITAL

Ainda que pareça óbvio, a família de Theo chegará à concluisão de que o rapaz tem uma dependência digital, ou seja, é viciado em tecnologia.

“O médico falou que essa é uma dependência grave… como a do álcool, a das drogas... Afasta as pessoas dos estudos, do trabalho, da família... disse que vários países já estão muito atentos a esses estragos… Falou da geração do Theo também... que ele chama a geração do quarto…", revelará Laís para Isa.

A advogada se sentirá culpada, uma vez que sempre permitiu que o filho ficasse no quarto, no computador. "Nos achávamos que ele estava tão seguro ali, no quartinho dele, ligado naquele computador e… não vimos! Não percebemos!”, dirá. A família, então, iniciará o tratamento do herdeiro.