AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'Travessia': Personagem coloca fogo no vestido de casamento da irmã

Guida, personagem de Alessandra Negrini, vai se casar com o ex-cunhado na nova novela das 9

Redação Publicado em 11/10/2022, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonor (Vanessa Giácomo) e Guida (Alessandra Negrini) são duas irmãs completamente diferentes. - TV Globo
Leonor (Vanessa Giácomo) e Guida (Alessandra Negrini) são duas irmãs completamente diferentes. - TV Globo

Convidada para o casamento de Guida (Alessandra Negrini), Leonor (Vanessa Giácomo) embarcou para Portugal com o intuito de prestigiar o momento de felicidade da irmã. No entanto, o que jovem estava longe de imaginar é o fato do noivo ser o seu ex-namorado, Moretti (Rodrigo Lombardi).

Ao descobrir a identidade de seu novo cunhado, Leonor fica incrédula. Cega de ódio, ela vai colocar fogo no vestido de casamento da irmã, em cena que irá ao ar no capítulo desta terça-feira (11).

Vale relembrar que, no primeiro capítulo de 'Travessia', que estreou ontem (10), o empresário namora Leonor, mas tem um caso secreto com Débora (Grazi Massafera), justamente a noiva de Guerra (Humberto Martins).

Ao flagrar o sócio na cama com sua futura esposa, Guerra rompe a sociedade. Moretti, então, se muda para Portugal sem comunicar nada a Leonor.

COMO ASSIM?

Já há algum tempo sem se ver, o reencontro das irmãs se dá na ocasião do casamento. De personalidade brincalhona, Guida até faz suspense sobre quem é o noivo. Ela não faz de propósito, pois tinha a certeza de que Moretti era página virada na vida da irmã.

Quando Leonor descobre quem é o noivo, porém, um verdadeiro mar de ressentimentos vem à tona. Mágoas antigas e profundas que nunca haviam sido verbalizadas aparecem, e a relação das irmãs, que parecia ser sólida e de cumplicidade, fica muito fragilizada, terminando em fogo no vestido. E agora? O que será da relação das duas?

VEJA O RESUMO DOS CAPÍTULOS DA SEMANA DE 'TRAVESSIA':

TERÇA-FEIRA (11 DE OUTUBRO)
Stenio repreende a atitude de Rudá. Cidália aconselha Guerra a fazer um teste de DNA antes de passar ações da construtora para o nome de Chiara. Guerra afirma a Cidália que conseguirá o casarão para realizar o projeto do shopping, sem saber que Moretti também está tentando adquirir o imóvel. Ari promete enviar o artigo de Dante sobre a falcatrua da licitação para o jornal. Helô manda Yone descobrir o paradeiro de Stenio com Laís, e ameaça registrar oficialmente o desaparecimento do advogado. Guerra acusa Dante de querer atingir a construtora com seu artigo. Cidália descobre que Guerra falsificou a certidão de nascimento de Chiara, colocando o nome da mãe de Bianca Rossi. Cidália desconfia de que Guerra saiba que Chiara não é sua filha biológica. Talita consegue um emprego na construtora de Guerra. Leonor descobre que o noivo de Guida é Moretti.

QUARTA-FEIRA (12 DE OUTUBRO)
Leonor e Guida trocam acusações. A pedido de Stenio, Rudá tira uma foto do advogado como se ele estivesse nas pirâmides do Egito. Ari reconhece o esforço de Brisa para que ele consiga estudar. Cidália apresenta Talita para Guerra. Rudá percebe que Guida mentiu para Moretti ao inventar uma desculpa para a viagem de Leonor. Monteiro critica Stenio para Laís. Monteiro e Laís se preocupam com Isa. Oto se hospeda em São Luís com o nome falso e avisa a Moretti que já chegou à cidade.

QUINTA-FEIRA (13 DE OUTUBRO)
Guida pede a Inácia que cuide de Rudá, enquanto ela viaja em lua de mel. Guerra elogia Talita. Leonor pede para ficar na casa de Stenio até conseguir se hospedar em outro lugar. Ari comenta com Dante que ficará na casa de Gil, no Rio de Janeiro. Helô fica furiosa ao assistir à entrevista de Stenio na televisão. Helô se surpreende quando Stenio lhe conta que Guida se casou com Moretti. Dante aconselha Ari a contar a Gil sobre o projeto do shopping da Construtora Guerra. Ari ajuda Talita a levar um material de trabalho para a Construtora Guerra, quando se depara com Chiara.

SEXTA-FEIRA (14 DE OUTUBRO)
Chiara convida Ari para uma reunião em sua casa. Rudá afirma a Leonor que deseja morar com a tia. Dante conta a Ari que seus exames melhoraram e lembra o ex-aluno do aniversário de Tonho. Brisa concorda que Ari fique mais uma semana no Rio de Janeiro. Stenio leva Leonor para a casa de tia Cotinha. Isa não gosta de saber que Monteiro lecionará no seu colégio. Monteiro reclama com Laís, afirmando que sente falta do apoio da mulher na educação de Isa. Chiara zomba de Ari. Núbia critica o modo como Brisa trata Ari. Ari deixa seu relógio em uma mesinha na casa de Chiara como desculpa para poder retornar ao local. Brisa fica aflita com a falta de notícias de Ari. Dante chama a atenção de Ari por ter ido à casa de Guerra. Ari e Chiara se beijam.

SÁBADO (15 DE OUTUBRO)
Ari se sente culpado por ter beijado Chiara. Tininha acha que Brisa não deveria dar tanto dinheiro para Ari. Moretti orienta Oto a viajar para outro estado. Brisa avisa a Tininha que irá ao Rio buscar Ari. Guerra desconfia de que Stenio esteja mancomunado com Moretti. Brisa pede a Creusa para se hospedar na casa de Helô enquanto estiver no Rio. Cidália e Talita percebem que Chiara está interessada em Ari. Moretti avisa a Oto que está indo para o Rio e que pedirá a Stenio que seja seu advogado no Brasil. Pessoas tentam linchar Brisa, ao supostamente reconhecê-la como a sequestradora de crianças registrada no vídeo falso que Rudá postou na internet.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!